- PUBLICIDADE GOOGLE-

Naatz apresenta emendas ao projeto de reforma dos servidores visando garantir maior equilíbrio


Além de uma emenda coletiva de bancada visando ajustes no projeto de reforma da previdência dos servidores públicos estaduais, o líder do PL na Alesc, deputado Ivan Naatz, anunciou que também está apresentando nove propostas de emendas individuais com objetivo de maior equilíbrio entre a arrecadação do governo e funcionários, principalmente em relação a pontos estratégicos do projeto como direitos adquiridos e regras de transição, além da integralidade e paridade dos salários em caso de aposentadoria e pagamento de pensões.

Continua após o anúncio

Naatz chama a atenção para emenda aditiva no sentido de que a aplicabilidade da proposta de mudança se efetive apenas aos servidores públicos efetivos que ingressaram no serviço público estadual após a data de 31 de dezembro de 2015, quando houve a última reforma de ajuste de regras de contribuição no sistema. Também observa a importância de outra emenda de sua autoria, esta modificativa, e relacionada à regra de transição para o novo regime, que cria um “pedágio” de 30% para todos os servidores que ao final deste ano de 2021 não tenham atingido o tempo mínimo de contribuição de 30 anos para mulher e de 35 anos para o homem. Ao mesmo tempo, deixa fora desta regra com direito ao benefício imediato, aqueles servidores que tiverem cumprido 85% destes requisitos exigidos, ou seja, dos que já estão muito próximos da aposentadoria.

O prazo para apresentação de emendas na tramitação do projeto original do governo nas comissões técnicas da Assembleia Legislativa termina nesta quinta-feira (22). “Acredito também que o governo terá a sensibilidade em contribuir para promover os ajustes necessários, revisando seu próprio projeto até a próxima semana. Afinal, é o trabalho e a dedicação do servidor público que garante a boa arrecadação do estado e deve ter assegurado o mínimo de qualidade de vida e direito a uma  aposentadoria justa”, observa Naatz.

Continua após o anuncio

Comunicação Gabinete 

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais