Grupo de convivência do Cras Centro I faz livro de receitas para aulas pós-pandemia


A Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, possui dez Centros de Referência de Assistência Social, os Cras. Um dos locais, o Cras Centro I, possui um grupo de convivência para idosos com cerca de 15 participantes. Os idosos aguardam se sentirem mais seguros após a imunização completa contra Covid-19, para retornar às atividades presenciais. 
Em meio à pandemia, o grupo se reuniu de maneira virtual para desempenhar diversas atividades e compartilhar experiências. As atividades variam desde oficinas para uso de redes sociais, rodas de conversa, até a criação de um livro de receitas. O livro será utilizado na aula de culinária quando os participantes voltarem aos encontros presenciais. O apanhado de receitas foi escrito por quatro participantes e possuem pratos como torta salgada, salada fria, pastelão e carne de panela.
Os idosos começaram a se reunir em 2018 e continuam tendo reuniões online, além de um grupo no WhatsApp para troca de informações e experiências. Para realização do serviço, a equipe técnica do Cras Centro I interage continuamente buscando desenvolvimento de vínculos entre os participantes para promover saúde física, emocional e social durante as atividades propostas.

arquivos para download


Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
32.3 ° C
33 °
32.3 °
65 %
4.6kmh
20 %
qui
32 °
sex
27 °
sáb
29 °
dom
31 °
seg
32 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-