Marlene Arruda, 44 anos, dona de casa, mãe de Adriano e Michele, que não tem renda e sofre com problemas de saúde foi uma das beneficiadas com um dos 150 kits de roupas que foram distribuídas ontem pela Secretaria de Assistência Social. Ela mora no Cristo Rei e foi no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro, pegar as roupas e cobertor, que foram arrecadados na Campanha do Agasalho Chapecó Veste Amor.
“Essas roupas vão ajudar bastante. Sempre tenho sido bem atendida aqui no CRAS. Quero agradecer a todos que ajudaram. Que Deus proteja essas pessoas”, disse.
A secretaria de Assistência Social, Elisiani Sanches, a primeira dama Fabiana Rodrigues e o gerente de Renda e Cidadania, André Pagnussat, participaram da entrega.
André Pagnussat ressaltou que cada kit foi montado de acordo com a demanda de cada família, com os tamanhos corretos, para evitar desperdício.
A secretária Elisiani Sanches falou que as equipes do sete CRAS da cidade fizeram o levantamento. Os kits foram montados na Central de Doações, para onde foram mandadas as 40 mil peças doadas na Campanha do Agasalho, até o momento.
“Devido à pandemia, as doações ficam dez dias de quarentena. Depois é feita a separação das peças, que são encaminhadas para os CRAS. Lá é feita a doação, mas também o acompanhamento das famílias beneficiadas. O objetivo é que elas consigam sua autonomia”, disse Elisiani.
Além dos agasalhos, a Campanha do Agasalho está arrecadando móveis e alimentos. As doações de móveis podem ser agendadas pelo telefone 49-3319-1209. Ou entregues na Central de Doações, que fica na rua Marechal Deodoro, 562D.
Já foram beneficiadas 50 famílias que estavam na Casa de Passagem, algumas que estavam em situação de rua, e que foram encaminhadas para emprego e já alugaram uma casa. Essas famílias receberam alguns móveis para montarem o seu lar.
Cerca de 800 pessoas já foram beneficiadas pela Campanha do Agasalho. As doações podem ser feitas até o final do mês, nos prédios públicos e entidades parceiras.