Conselho de Assistência Social elege nova Mesa Diretora para Gestão 2021-2023


O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) empossou na segunda-feira, dia 07, 36 novos membros e entre titulares e suplentes que compõem a Gestão 2021-2023. E em plenária, nesta terça-feira, dia 08, foram escolhidos os novos conselheiros da Mesa Diretora.

A Presidência do Conselho é alternada entre representação governamental e não governamental. Para esta gestão a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) estará representada na presidência. A nova Mesa Diretora é composto pelos membros:

Presidente

Maria Eunice Malacarne Bernat, representante da Política Municipal de Assistência Social.

Vice-Presidente

Nívea Maria Klein Keunecke, representante da Categoria de Entidades e Organizações de Assistência Social, representando a Associação dos Fissurados Vale do Itajaí – AFISVALE;

Secretária
Rejane Teresa Lavratti Calsing, representante da Política Municipal de Educação.

Durante a cerimônia de posse dos novos conselheiros, o Prefeito Mário Hildebrandt destacou a importância do Conselho para aprovações da Política de Assistência Social que impactam no atendimento ao público. E também parabenizou à sociedade civil e aos usuários por disponibilizarem seu tempo para pensar junto com o Poder Público formas de melhorar a Assistência Social no município.

E a Presidente anterior Deise Janaina de Borba, que representava os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), destacou que toda a sociedade pode participar do conselho. Ela comentou sobre a necessidade da mobilização dos blumenauenses para acompanhar as ações  do Conselho e do Poder Público.

CMAS

O CMAS é um órgão colegiado normativo, consultivo, controlador e deliberativo, de caráter permanente e de composição paritária entre o Governo e sociedade civil, responsável pela deliberação da Política Municipal de Assistência Social e controlador das ações na área. Ao todo o Conselho é composto por 16 membros titulares e seus respectivos suplentes, sendo oito representações governamentais indicadas pelo Poder Executivo e oito não governamentais escolhidas através do Processo de Eleição realizado bienalmente.

Assessora de Comunicação: Anna Clara Uliano

postada em 08/06/2021 16:08 – 16 visualizações

Fotos

Comente com o Facebook