Usuária que teve vacina aplicada de forma incorreta é revacinada em Blumenau


A usuária que relatou – e comprovou em vídeo – uma falha na vacinação contra a Covid-19 foi vacinada novamente nesta segunda-feira, 07, em Blumenau. A primeira dose na vacina havia sido feita no sábado, 05, mas a aplicação não seguiu os protocolos recomendados e acabou escorrendo pelo braço da paciente. No domingo, 06, ela buscou a Central de Vacinação e, constatada a falha, teve seu horário reagendado.  

Ainda no domingo, o prefeito Mário Hildebrandt e a vice-prefeita e coordenadora da Comissão de Vacinação contra à Covid-19, Maria Regina Soar, determinaram a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra o servidor que aplicou incorretamente a dose da vacina. Ele foi afastado da função de vacinador até a conclusão do PAD, que será aberto pela Procuradoria Geral do Município. O fato também foi comunicado à Comissão de Vacinação contra à Covid-19.

A Prefeitura reforça seu compromisso com a lisura em todo o processo de vacinação e a transparência desde o início da pandemia. Qualquer intercorrência na aplicação da vacina deve ser comunicada de imediato à coordenação da Central de Vacinação ou registrada pelo setor de ouvidoria, no telefone 156, opção 2.

postada em 07/06/2021 18:51 – 7 visualizações

Comente com o Facebook