- PUBLICIDADE GOOGLE-

CMDI de Criciúma adere campanha nacional de Enfrentamento à Violência contra o Idoso


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

No mês de conscientização sobre a violência contra idosos, conhecido como Junho Violeta, o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDI) de Criciúma apoia a campanha nacional e participa de roda de conversa nesta quinta-feira (10), às 10h. O encontro será ministrado pelo Conselho Estadual do Idoso de Santa Catarina, com apoio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Social (SDS), Associação Nacional de Gerontologia de Santa Catarina e Federação Catarinense de Municípios (Fecam).

A conversa será sobre a “Atuação em rede no combate à violência contra a pessoa idosa: qual o papel do conselho?”. “Temos que despertar nas pessoas esse alerta a favor do combate à violência contra a pessoa idosa. Acima de tudo, o nosso intuito é cuidar e assegurar os direitos deles em nossa cidade”, declarou a conselheira do CMDI de Criciúma, Angela Maria Silva.

Continua após o anuncio

A transmissão ocorrerá ao vivo pelo canal do YouTube da SDS. Os interessados em participar e contribuir com a discussão devem se inscrever neste link: www.sympla.com.br/ceisantacatarina e aguardar para receber as informações de acesso à sala virtual.

Junho Violeta

Continua após o anúncio

Este mês, em referência ao Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa, celebrado no dia 15, é realizada a campanha nacional de Enfrentamento à Violência contra a Pessoa Idosa, que integra as ações do Junho Violeta, evento de mobilização da sociedade para a proteção das pessoas com 60 anos de idade ou mais. Em Criciúma, devido à pandemia, não serão realizados eventos alusivos ao tema.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais