- PUBLICIDADE GOOGLE-

Região Oeste quer investimento em infraestrutura


Investimentos em infraestrutura foram as principais demandas apresentadas por prefeitos, secretários e autoridades durante o primeiro Encontro Regional dos Secretários Municipais de Desenvolvimento Econômico, promovido pela Federação Catarinense dos Municípios (FECAM). O evento foi realizado nesta quarta-feira, na Unochapecó, com alguns participantes no formato virtual.

Continua após o anúncio

O vice-prefeito de Chapecó, Itamar Agnoletto, disse que é urgente o investimento em rodovias. “Precisamos da duplicação da BR-282, melhorias na SC-283, energia elétrica e água”, disse o vice-prefeito.

O diretor de Desenvolvimento Econômico de Chapecó, Nadir Cervelin, que é gestor da 8ª Macrorregião da Câmara Técnica de Desenvolvimento Econômico da Fecam, complementou as demandas da região, como terceiras faixas nas rodovias estaduais, investimento em internet e telefonia no meio rural, cisternas e auxílio aos produtores atingidos pela estiagem e auxílio às empresas dos setores mais atingidos pela pandemia, como o de eventos. Nisso também estão previstos investimentos em novos pavilhões Parque da Efapi, em Chapecó, além da recuperação do Centro de Eventos.

Continua após o anuncio

Secretário de Desenvolvimento Econômico de São José, Marcelo Fett, que preside a Câmara, destacou a troca de experiências como fator importante para o desenvolvimento das economias, de acordo com a realidade de cada região.

O preito de Xanxerê, Oscar Martarello, representou o presidente da Fecam, Clenilton Pereira, que está em Moscou negociando a compra de vacinas.

Continua após o anúncio

As demandas retiradas do encontro serão encaminhadas às autoridades governamentais, órgãos e instituições responsáveis.

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais