A Secretaria de Assistência Social e Habitação irá realizar a entrega de 970 quilos de alimentos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e na Praça CEU, do bairro Progresso. A ação faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), uma iniciativa do Governo Federal, por meio do Ministério da Cidadania. As famílias cadastradas nos Cras serão beneficiadas com alimentos provenientes da agricultura familiar da cidade. A primeira entrega irá ocorrer nesta quinta-feira (29) e as seguintes estão programadas para os próximos três meses.
“Pedimos para que apenas um integrante da família compareça nos locais nos dias programados, para cumprir com as recomendações de distanciamento social”, destaca o secretário da assistência social de Criciúma, Bruno Ferreira. Outro pedido da pasta é que a pessoa beneficiada leve sacolas para armazenar os alimentos e contribuir com a sustentabilidade. “Agradecemos o apoio da Epagri, que foi quem articulou com os agricultores da região para que esse programa fosse realmente realizado na cidade”, conclui o secretário.
O programa
O Programa de Aquisição de Alimentos é responsável pela compra de produtos alimentícios da agricultura familiar, que beneficia os produtores que destinam os mantimentos de forma gratuita para as famílias em situação de vulnerabilidade social. Na entrega da assistência social de Criciúma, serão 17 tipos diferentes de alimentos, entre eles frutas, legumes, verduras, doces de fruta, bolachas, pães e ovos de galinha. Os Centros de Referência de Assistência Social do bairro Renascer, Vila Miguel, Cristo Redentor, Santa Luzia, Tereza Cristina, Próspera e Praça CEU, no bairro Progresso, são as unidades que vão receber os benefícios.