Árvores afetadas por lagartas são podadas na Beira Mar Norte


Na tarde desta segunda-feira, 26 de abril, a equipe de gestão ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis – FLORAM, realizou a poda das árvores afetadas pela aparição das chamadas Lagartas de Fogo (Megalopyge lanata), próximo ao trapiche da Beira-Mar Norte. O local foi interditado pela Guarda Municipal, já que o contato direto com o animal pode causar a sensação de queimadura em humanos. 
O Centro de Zoonoses da capital informou que a área será monitorada periodicamente, e liberada para uso assim que o risco for reduzido. No total foram sete árvores podadas, e os animais removidos com o intuito de evitar a propagação para novos locais. 
A Floram ressalta a importância com os cuidados em relação ao inseto, e avisar de imediato o Centro de Informação e Assistência Toxicológica de Santa Catarina caso o animal apareça em residências ou áreas urbanas. Para informações, o telefone do Centro é 0800 643 5252.


Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens quebradas
26.3 ° C
27.3 °
25 °
79 %
2.1kmh
75 %
qua
26 °
qui
25 °
sex
28 °
sáb
33 °
dom
32 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-