Deputados aprovam projeto que altera código de defesa dos animais


Além da resolução que revoga as medidas cautelares contra o deputado Julio Garcia (PSD), o Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, na tarde desta terça-feira (20), dois projetos de lei. Todos seguem para análise da governadora interina Daniela Reinehr (sem partido).

O Projeto de Lei (PL) 484/2019, de autoria do deputado Marcius Machado (PL), altera o Código Estadual de Proteção aos Animais para incluir a vedação da prática da luta de galos (designada como rinhas de galos), luta de cães (conhecida como rinha de cães ou briga de cães), abandono de animais e a prática de zoofilia, como condutas totalmente reprováveis, não merecendo sofrer maus-tratos, sob quaisquer justificativas. A proposta foi aprovada por unanimidade.

Já o PL 10/2021, do Poder Executiva, altera o Estatuto dos Servidores Públicos Civis do Estado de Santa Catarina. A proposta atende a pedido feito pela OAB e tem como objetivo trazer maior segurança jurídica à atividade de advocacia, inserindo no estatuto, como ilícito funcional, qualquer violação cometida pelos servidores a prerrogativas dos advogados, como previsto pela Lei 8.906/94, que dispõe sobre o Estatuto da Advocacia e a OAB.

Também foi aprovado a conversão em lei da Medida Provisória 233/2021, que trata das medidas adotadas pelo Estado no enfrentamento à pandemia da Covid-19, entre elas o pagamento de gratificação aos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate ao coronavírus.

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
25 ° C
25.1 °
25 °
96 %
3.1kmh
20 %
ter
30 °
qua
32 °
qui
30 °
sex
29 °
sáb
29 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-