A Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio das equipes de Abordagem Social, iniciou na semana passada o mutirão “Não dê esmolas, dê oportunidades”. A Abordagem Social, da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, faz acolhimento de pessoas em situação de rua em todos os pontos da cidade, 24 horas por dia.
O diretor-geral da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, Roberto Pereira Faria, explica que a melhor forma de ajudar alguém em vulnerabilidade é encaminhar para o serviço de assistência, através do telefone 156. “Iniciamos o mutirão nos prédios, comércios e condomínios da cidade para informar as pessoas a importância de encaminhar o morador de rua para a assistência social, pois só assim você dá oportunidades da pessoa sair daquela condição”, informa.
Desde quinta-feira (1º), quando o mutirão iniciou, a Abordagem já atendeu 150 comércios e 80 condomínios. A ação também conta com grupos de comércio, ao todo 12 grupos são atendidos, equivalente a quase 2.700 comerciantes. “Levantamentos da Inclusão Social mostram que houve uma diminuição de cerca de 40% do fluxo de pessoas em vulnerabilidade social em Balneário Camboriú, desde dezembro de 2020, graças as ações da Abordagem Social”, ressalta a secretária de Inclusão Social, Christina Barichello.
Os moradores podem solicitar abrigo na Casa de Passagem, localizada na BR-101, km 130 – Bairro Várzea do Ranchinho, ou na Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. Para entrar em contato com o plantão do Resgate Social o número é (47) 98839 – 7075 ou pela central no 156.
___________________
Informações adicionais:
Diretoria de Comunicação
Estagiária de Jornalismo: Lanume Weiss
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022