O Projeto Oficinas, desenvolvido pela Secretaria de Educação, por meio do Centro Educacional de Atendimento no Contraturno (CEAC), iniciou nesta segunda-feira (05) as atividades na sede do projeto e no polo da praia.
No total, 1.117 matrículas foram feitas online, das quais 865 foram deferidas e as demais aguardam o processo. É necessário que os pais compareçam na sede do projeto ou no pólo da Barra para assinar o termo de matrícula e compromisso.
Devido a situação da pandemia, neste primeiro momento, o projeto é voltado para alunos do ensino fundamental da rede municipal de educação. As turmas estão organizadas em grupos menores para respeitar os protocolos de prevenção contra o Covid-19. As metodologias e orientações pedagógicas são inclusivas, garantindo a integração e o desenvolvimento de todos.
“Estamos felizes com o início do projeto, pois sabemos o quanto os nossos alunos aguardavam ansiosos para retornar as atividades. As oficinas acontecem em um ambiente adequado para que os alunos possam conviver de forma saudável e segura”, afirma a secretária de educação, Marilene Cardoso.
As modalidades oferecidas são: ballet, conto, ginástica rítmica, hip hop, informática, inglês, teatro, teclado, violão, ukulele, robótica, capoeira, patinação, surfe e NENP (atividades na praia).
A lista das vagas remanescentes será divulgada nos próximos dias, seguindo a relação de alunos que estão na lista de espera. Informações na sede do projeto Rua Canelinha, 139, telefone: (47) 3264-7154.
___________________
Informações adicionais:
Diretoria de Comunicação
Estagiário de Jornalismo: Lucas Aver
Fotos: Divulgação
(47) 3267-7022