- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dois projetos estarão em votação na sessão desta quarta-feira (03)


Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A sessão ordinária desta quarta-feira (03) da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú terá dois projetos na pauta, ambos em votação.


 


O Projeto de Lei Ordinária 172/2017, do vereador Gelson Rodrigues (Cidadania), torna obrigatória a presença de um guia de turismo regional de Santa Catarina em excursões de turismo no município de Balneário Camboriú.


 


A proposição exclui da obrigação as visitas técnicas de cunho exclusivamente religioso, pedagógico e técnico-profissional, e determina que o guia deverá estar registrado no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (CADASTUR) do Ministério do Turismo. Ela tem uma emenda, também de Gelson Rodrigues.


 


Por sua vez, o Projeto de Lei Ordinária 173/2018, do vereador Arlindo Cruz (PSD), garante o direito à acessibilidade das pessoas ostomizadas em banheiros de uso público do município, mediante a instalação de equipamentos adequados para a sua utilização.


 


A ostomia, ou estomia, é uma cirurgia realizada no abdômen que constrói um novo caminho para eliminar fezes e/ou urina, necessária em algumas condições ou doenças, e o paciente utiliza uma bolsa coletora ligada diretamente ao intestino grosso ou delgado, de forma permanente ou temporária.


 


O projeto torna obrigatória a construção de sanitários adaptados às necessidades das pessoas ostomizadas para o licenciamento de construções de instalações públicas e privadas de uso coletivo e de grande porte.


 


A sessão ordinária pode ser acompanhada presencialmente, no plenário (com lotação máxima de 30% da capacidade total), e ao vivo pela Rádio Câmara (101.5 FM), pela TV Câmara (no canal 39.5 da CCS TV), e pelo Facebook, Youtube e site do Legislativo.


 


 


Departamento de Comunicação Social e TV


Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú


Texto: Raquel Sander – DRT/RS 13834 – JP


Foto: Charles Camargo


(47) 3263-7631 / 3263-7616


 


https://www.facebook.com/CamaraBC


https://www.instagram.com/camarabc/


https://twitter.com/CamaraBC


https://www.youtube.com/camarabc



 

Continua após o anúncio

Continua após o anuncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Maurício Freitas
Maurício Freitas
Maurício Freitas é Jornalista, Ator, Dublador, Locutor, Voice-Over, Voice Artist. há mais de 20, com trabalhos realizados em diversos segmentos, para emissoras de Rádio e Televisão, Internet, Narração, Dublagens e Voice-Over .

Veja Mais