Começam a valer a partir das 17h de amanhã (26) as medidas restritivas adotadas pela prefeitura de Salvador para conter o avanço dos casos de covid-19 na capital baiana. Com isso, todas as atividades não essenciais terão que fechar as portas até as 5h da segunda-feira (1°).
Desde a última terça-feira (23), todos os campos e quadras públicos estão fechados para a realização de atividades esportivas. Ontem (24), foi a vez das praias e clubes sociais da cidade que voltaram a ser fechados. Nos dois casos, as determinações valerão pelo prazo inicial de sete dias.
Segundo o prefeito Bruno Reis, as interdições visam ampliar o isolamento social para conter o avanço de casos da covid-19 e evitar um possível colapso na rede de assistência à saúde. A capital baiana já tem um toque de recolher a partir das 20h, enquanto os bares e restaurantes só podem funcionar até as 18h.
“Diante da situação crítica da rede de saúde com o aumento dos casos, acabei de anunciar em conjunto com o governador da Bahia, Rui Costa, novas medidas para nossa cidade e toda região metropolitana. A partir de sexta (26), 17h, até segunda (1º), 5h, vamos fechar todas as atividades não essenciais”, disse o prefeito por meio de uma rede social.
Diante da situação crítica da rede de saúde com o aumento dos casos, acabei de anunciar em conjunto com o governador novas medidas para nossa cidade e toda região metropolitana. A partir de sexta (26), 17h, até segunda (1º), 5h, vamos fechar todas as atividades não essenciais.
— Bruno Reis (@brunoreisba) February 25, 2021
*A matéria foi alterada às 17h05 para correção de informação. Diferentemente do que havia sido publicado, as restrições começam a valer às 17h de sexta-feira (26) e não de hoje (25).