Senador Jorginho Mello destina R$ 300 mil reais em emendas para Balneário Camboriú

A Vereadora Juliethe Nitz (PL) recebeu na tarde de quinta-feira, 19, a notícia de que a emenda parlamentar viabilizada pelo Senador Jorginho Mello foi creditada na conta do município de Balneário Camboriú.

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

A emenda, no valor de 200 mil reais, foi solicitada pela Vereadora Juliethe para ser investida no atendimento as ocorrências relacionadas a violência contra as mulheres do município.

Continua após o anúncio

Uma das causas defendidas pela Vereadora Juliethe é a garantia dos direitos das mulheres. Com isso vários projetos foram apresentados com relação ao combate a violência doméstica, como a implementação da Procuradoria Especial da Mulher, onde a vereadora é a procuradora, realizando o atendimento de forma humanizada para as mulheres vítimas de violência e encaminhando para a instituição adequada para cada caso.

Esses recursos serão utilizados para estruturar o aplicativo do Botão do Pânico que está em fase de testes na Secretaria de Segurança Pública de Balneário Camboriú, por meio da Guarda Municipal.

Continua após o anuncio

“A Guarda, por meio da Patrulha Maria da Penha, realiza o atendimento direto as mulheres vítimas de violência doméstica do município. Por isso, o aplicativo do botão do pânico é tão importante para que o trabalho seja efetivo. Esse aplicativo é disponibilizado para as mulheres que já possuem medida protetiva, garantindo a elas a opção de acionar o botão caso sintam-se ameaçadas”, destaca a Vereadora. 

Outra emenda foi anunciada do senador catarinense no valor de R$ 100 mil reais foi solicitada pelo presidente do Partido Liberal Jovem de Santa Catarina, Victor Forte, que publicou foto nas redes sociais com o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira(PSB) e o vice Carlos Humberto (PL).

Continua após o anúncio

Os recursos da emenda, no valor de 100 mil reais, foram destinados para a área da saúde.

Continua depois do anúncio: FP