Senador Jorginho Mello destina R$ 300 mil reais em emendas para Balneário Camboriú

A Vereadora Juliethe Nitz (PL) recebeu na tarde de quinta-feira, 19, a notícia de que a emenda parlamentar viabilizada pelo Senador Jorginho Mello foi creditada na conta do município de Balneário Camboriú.

Notícias de Balneário Camboriú - SC HOJE News

A emenda, no valor de 200 mil reais, foi solicitada pela Vereadora Juliethe para ser investida no atendimento as ocorrências relacionadas a violência contra as mulheres do município.

Uma das causas defendidas pela Vereadora Juliethe é a garantia dos direitos das mulheres. Com isso vários projetos foram apresentados com relação ao combate a violência doméstica, como a implementação da Procuradoria Especial da Mulher, onde a vereadora é a procuradora, realizando o atendimento de forma humanizada para as mulheres vítimas de violência e encaminhando para a instituição adequada para cada caso.

Esses recursos serão utilizados para estruturar o aplicativo do Botão do Pânico que está em fase de testes na Secretaria de Segurança Pública de Balneário Camboriú, por meio da Guarda Municipal.

“A Guarda, por meio da Patrulha Maria da Penha, realiza o atendimento direto as mulheres vítimas de violência doméstica do município. Por isso, o aplicativo do botão do pânico é tão importante para que o trabalho seja efetivo. Esse aplicativo é disponibilizado para as mulheres que já possuem medida protetiva, garantindo a elas a opção de acionar o botão caso sintam-se ameaçadas”, destaca a Vereadora. 

Outra emenda foi anunciada do senador catarinense no valor de R$ 100 mil reais foi solicitada pelo presidente do Partido Liberal Jovem de Santa Catarina, Victor Forte, que publicou foto nas redes sociais com o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira(PSB) e o vice Carlos Humberto (PL).

Os recursos da emenda, no valor de 100 mil reais, foram destinados para a área da saúde.

Comente com o Facebook