Balneário Camboriú realiza ações no Setembro Amarelo

    Várias ações de combate ao suicídio serão realizadas em Balneário Camboriú neste Setembro Amarelo.

    Para chamar atenção sobre o tema valorização da vida, a equipe do ABRAÇO à Vida promoverá uma caminhada em prol à vida no próximo dia 10. A caminhada começa às 15h, no Calçadão da Avenida Central, esquina com a Avenida Brasil. Os participantes devem usar amarelo.

    A Prefeitura de Balneário CamboriúDesfiles de 7 de Setembro reuniram mais de 13 mil pessoas em Balneário Camboriú, em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Centro de Valorização à Vida (CVV), realizam também ações conjuntas de prevenção e combate ao suicídio durante todo o mês. Para começar, o painel “Jardim de Girassóis” será realizado pelo artista Luis Felipe Berejuk, com produção da Open Street Gallery, na Estrada da Rainha. A obra tem inspiração nos girassóis de Van Gogh e busca homenagear todas as pessoas que vivenciam ou vivenciaram situações relativas ao suicídio.

    No dia 10, Marcelo Urizar e Art In Loco realizarão a intervenção “Filtro da Vida”, uma mandala de 25 metros na Praia Central, com início às 5h.

    O CVV tem um cronograma extenso de ações que iniciaram no dia 7, com blitz educativa na Praça da Bíblia, das 9h às 14h. No dia 8, a ação ocorreu na Praça do Pescador, no bairro da Barra, das 9h às 16h, e no dia 10, com cartazes, banners e planfletos na Alvim Bauer, esquina com a Avenida Brasil, das 9h às 17h.

    Palestras informam sobre as ações do CVV e orientam sobre o suicídio. A primeira ocorre no dia 9, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) das Nações, às 14h, na Rua Itália, 1059. Dia 10, no Centro Espírita Luz e Caridade, às 20h, na Rua Dom Afonso, 258, na Vila Real. No dia 12, com o Eduardo Carvalho, Uniavan, às 20h, na Marginal Leste, 3600. No dia 18, o local escolhido e o SESC, às 19h30, na Avenida Central, 360; e no dia 19, na Escola Presidente João Goulart, às 19h, na Rua 1500, 640. Por fim, no dia 27, será na Escola Ruizelio Cabral, às 8h, na Rua José Honorato da Silva, 32.

    O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras Drogas (CAPS/AD) realizará diversas ações ao longo deste mês, como rodas de conversa, dinâmicas e oficinas voltadas para a prevenção do suicídio. O objetivo é apoiar a causa e conscientizar os pacientes da entidade da importância da valorização à vida.