- PUBLICIDADE GOOGLE-

Desfiles de 7 de Setembro reuniram mais de 13 mil pessoas em Balneário Camboriú

Dois desfiles marcaram as comemorações aos 197 anos da Independência do Brasil, comemorados neste sábado (07), em Balneário Camboriú. Os dois eventos reuniram ao todo mais de 13 mil pessoas, entre espectadores e participantes. Os desfiles cívicos ocorreram pela manhã na 4ª Avenida e no Bairro da Barra, no período da tarde.

Pelo segundo ano consecutivo, o tema do desfile cívico foi “Ética e Cidadania”, onde desfilaram pelas vias da cidade estudantes das unidades de ensino das redes municipal, estadual e particular, servidores municipais, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Bombeiros Voluntários, Instituto Geral de Perícias , APAE, AMA Litoral, OAB e grupos de escoteiros.

Continua após o anúncio

Autoridades, vereadores, secretários e diretores municipais abriram os desfiles nos dois locais . O prefeito Fabrício Oliveira conduziu a bandeira do Brasil. “Ser patriota é isso, é estar nesses dois momentos representando nosso país e município. Ser patriota é reconhecer a grandeza do seu povo e agradecer todos os dias por morarmos na melhor cidade desse país”, comentou o prefeito.

Apesar da garoa pela manhã, a população se fez presente no desfile, que este ano voltou a ser na 4ª Avenida. Para o morador do centro, Valentim Antonio, este é o momento muito imporante para o nosso país. “O desfile cívico é uma expressão da nossa brasilidade. É um momento de mostrarmos que temos um sentimento de amor a pátria”, comentou o senhor de 85 anos, que carregava uma bandeira do Brasil.

Continua após o anuncio

Na Barra não foi diferente, a população também assistiu ao desfile no bairro berço de Balneário Camboriú. No público, a moradora Suzana Santos, mesmo sem ter assistido o desfile inteiro, gostou das apresentações. “O desfile estava muito bonito. Participo todo ano, faço parte da Fanfarra dos Veteranos, porém, este ano só assisti”, comentou.

Para o corpo docente e alunos do Centro Educacional Municipal Giovania Almeida, o desfile foi ainda mais especial. Após 15 anos de inatividade, a banda escolar fez sua primeira apresentação. Segundo o professor, William Itamar, a equipe, composta por 30 alunos, do sexto ao nono ano, teve três semanas para se preparar. “Foi muito especial. Ver o sorriso dos alunos e a alegria deles em participar foi muito gratificante. Como foi a primeira vez deles, estavam bem animados, soltos, misturado com um pouco de nervosismo e ansiedade”, contou.

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais