Fórum MICE tratou sobre o turismo de eventos e negócios em Balneário Camboriú

    O turismo de eventos e negócios foi foco do III Fórum MICE, que ocorreu nesta quarta-feira (28), no Hotel Sibara Flat & Convenções, em Balneário Camboriú. Promovido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, o Fórum MICE teve, entre os palestrantes, o secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos.

    O secretário nacional falou sobre trabalhar com profissionalismo um pré-evento. Bob Santos destacou que 13,5% dos visitantes internacionais vêm ao Brasil para o turismo de negócios. Ele enfatizou alguns pontos que revertem positivamente para os destinos antes de realização de um evento, como pensar nos impactos ambientais, disponibilizar Internet e fazer trabalho de campo com os moradores locais (mostrando por que o turismo é importante para a cidade).

    Na parte da palestra aberta a perguntas, Bob Santos se colocou à disposição para intermediar os diálogos entre os governos municipal e estadual com relação ao Centro de Eventos, que recebeu recursos das três esferas governamentais e deve estar pronto em dezembro.

    O III Fórum MICE teve o intuito de consolidar Balneário Camboriú como um dos destinos mais competitivos no segmento do turismo de eventos e negócios no mercado nacional. O evento foi destinado especialmente para empresários de todos os setores, além de gestores, gerentes e estudantes da área.

    Comente com o Facebook