- PUBLICIDADE GOOGLE-

Gente Catarina: Governo assina acordo para novas unidades do Sine em Urupema e Cerro Negro


WhatsApp Image 2022 03 16 at 16.20.46

Continua após o anúncio

Ampliar as ofertas de emprego, gerar oportunidades e impulsionar a economia, com este objetivo o Sistema Nacional do Emprego (Sine) está implementando unidades nas cidades de Cerro Negro e Urupema. A iniciativa é do Programa do Governo do Estado, o Gente Catarina, que tem a missão de promover o desenvolvimento econômico nas cidades com baixo IDH.

Na tarde de quarta-feira, 16, durante a Caravana do Emprego em Lages, foram assinados dois Acordos de Cooperação firmados por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE), e as prefeituras de Urupema e Cerro Negro. Com isso, serão implementados, no total, cinco postos de atendimento do Sine na região Serrana.

Continua após o anuncio

“Estamos ampliando as unidades do Sine, priorizando o emprego nas cidades que mais precisam da atenção do Estado para o desenvolvimento econômico. Esta iniciativa do Programa Gente Catarina vai aproximar o emprego de quem mais precisa. E o Sine tem esse papel de fazer a ponte entre quem procura oportunidades e de quem tem vagas em aberto”, frisa o secretário da SDE, Luciano Buligon.

O diretor de Emprego e Renda da SDE, Diego Goulart, reforçou que o ato representa avanço para os trabalhadores de Urupema e Cerro Negro, já que não precisarão mais se deslocar até os municípios vizinhos para usufruir dos serviços do Sine. “Estávamos em contato com as prefeituras de Cerro Negro e Urupema, que sinalizaram de forma positiva para a implementação das unidades SINE. Com essas duas cidades fechamos a primeira etapa da primeira fase do programa.”, pontua. 

Continua após o anúncio

O coordenador do Programa Gente Catarina, Tenente Coronel Frederick Rambusch, reforça a importância das ações integradas do Governo do Estado de Santa Catarina para a geração de empregos nos municípios atendidos pelo programa: “Trata-se de mais um avanço com relação à melhoria do ambiente de geração de emprego e renda do Programa Gente Catarina, demonstrando o compromisso dos municípios com relação às melhorias dos seus indicadores de desenvolvimento”.

O ato de assinatura também contou com a presença do secretário de Turismo e Urbanismo de Urupema, Antenor Arruda, e o secretário de Administração e Finanças de Cerro Negro, Miguel Ferreira dos Santos. A partir de agora, representantes do Sine e das Prefeituras vão discutir locais estratégicos para a implantação das unidades.

Programa Gente Catarina

No início de novembro, a Diretoria de Emprego e Renda da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável passou a fazer parte das ações do Programa Gente Catarina. A ideia principal é ampliar as ofertas de emprego nas cidades por meio do Sine e realizar ações como feirões do emprego, colhimento de informações do mercado de trabalho para vocacionar a economia local, estudos e necessidades de cursos de qualificação profissional, fomento da economia solidária e do artesanato.

O que é o programa Gente Catarina

O Governo do Estado lançou, em setembro, o programa Gente Catarina, que consiste na atuação integrada de diversos órgãos estaduais, para elevar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) nos 61 municípios que apresentam os menores indicadores. As ações serão focadas nas áreas que mais impactam na qualidade de vida dos moradores, como geração de renda, evasão escolar, mortalidade infantil e morte prematura.

Texto: Pablo Mingoti 

Mais informações para a imprensa:
Mônica Foltran
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDE
Fone: (48) 3665-2261 / 99696-1366
E-mail: [email protected]
Site: www.sde.sc.gov.br

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais