Balneário Camboriú já distribuiu mais de 27 mil máscaras

    Desde quinta-feira, dia 23, a Prefeitura de Balneário Camboriú, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, iniciou uma ação que conta com 60 voluntários da área da Saúde e Assistência Social para percorrer todos os bairros do município.

    O objetivo é orientar a população sobre os cuidados para evitar o contágio do coronavírus (Covid-19) e realizar a distribuição de máscaras de proteção. Até agora, segundo a secretaria de Inclusão, já foram distribuídas 27 mil máscaras.

    As visitas iniciaram ainda na semana passada pelo Bairro Nova Esperança e Loteamento Shultz, depois seguiram pelas residências da Quinta Avenida e Avenida Palestina.

    Nesta segunda-feira (27), as equipes percorreram as ruas do Bairro da Barra e São Judas conversando com os moradores e fazendo a distribuição das máscaras de proteção. Na terça-feira (28), a ação segue à comunidade Quilombola e na quarta-feira, dia 29, chega ao Bairro das Nações.

    Além da distribuição das máscaras, as equipes – compostas por médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas – verificam as condições de saúde dos moradores, aferem a temperatura e esclarecem dúvidas. A ação ainda realiza o cadastro social de pessoas em vulnerabilidade social.

    Comente com o Facebook