Atleta de Balneário Camboriú é convocada para Copa América de Futebol 7

O sonho de todo atleta é defender a camisa da Seleção Brasileira. Sabrina Pradella Moreira, 23, atleta da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú (FMEBC) e ala do Avaí/JrGás desde 2009, está bem próxima de tornar este sonho uma realidade. Nesta quinta-feira (27), foi liberada a lista de convocados para a Copa América de Futebol 7 2020 e Sabrina tem seu nome consagrado ao lado de outras seis atletas de Santa Catarina.

Sabrina vem sendo observada desde outubro quando disputou na Copa Sul. Em dezembro do ano passado, ao competir em Fortaleza, o dirigente da Seleção Brasileira de Futebol 7 comentou com o técnico da atleta para que ela continuasse naquele ritmo. Com a Copa Brasil, em janeiro deste ano, Sabrina teve garantida sua vaga na Copa América, após ter sido campeã.

Continua após o anúncio

“Uma sensação única”, diz Sabrina sobre a convocação. “É inexplicável, na verdade”, relata. A Copa América 2020 será disputada entre os dias 27 e 29 de março, em Porto Alegre (RS). Os treinos da atleta com a Seleção Brasileira iniciam no dia 2 de março.

A professora da FMEBC, Neiara Martins, treinou a atleta nos seus primeiros anos na fundação e acompanhou todo o processo de evolução de Sabrina. “Eu fico muito feliz em ver o trabalho dela sendo coroado. Todo mérito da convocação é fruto do trabalho duro que ela vem desenvolvendo ao longo desse tempo”, afirma Neiara.

Continua após o anuncio

A Fundação Municipal de Esportes sempre foi uma equipe formadora de atletas. O objetivo da fundação é treinar esportistas para que futuramente seus trabalhos sejam valorizados e, assim, possam seguir carreiras. A FME parabeniza Sabrina por todo empenho e por nunca desistir de seu sonho.

Futebol 7

Continua após o anúncio

O futebol é paixão nacional e, além do futebol tradicional que conhecemos, existe também outra modalidade que faz sucesso entre torcedores e praticantes, o Futebol 7. A modalidade é também conhecida como Futebol Society ou Fut7 por conter sete jogadores em cada time. O jogo é apitado por dois árbitros e a partida tem duração de dois tempos de 25 minutos cada.

O Fut7 teve sua oficialização em 1996 com a fundação da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society. A modalidade segue regras do futsal, mas é jogado em gramado sintético, visando garantir melhor desempenho dos jogadores.

Continua depois do anúncio: FP