Jovem de 19 anos morre afogado em cachoeira na Grande Florianópolis

O que era para ser uma tarde de diversão e lazer entre amigos, transformou-se em uma tragédia nesta segunda-feira (13). Um jovem de 19 anos morreu afogado após mergulhar no lago da Cachoeira dos Pilões, em Santo Amaro da Imperatriz, na Grande Florianópolis.

Segundo testemunhas, o rapaz mergulhou e acabou preso entre as pedras. Após diversas tentativas de resgate, os amigos chamaram a Polícia Militar e o Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar. Um helicóptero foi acionado para auxiliar no resgate, mas quando as equipes chegaram ao local, o jovem já estava sem sinais vitais.

O incidente serve como alerta para os riscos de acidentes em locais como cachoeiras, rios e lagos. É importante que as pessoas estejam sempre atentas às placas de sinalização e evitem comportamentos de risco, como mergulhar em locais desconhecidos ou sem a presença de um salva-vidas. Além disso, é fundamental respeitar as condições do tempo e as condições da água para evitar acidentes como este.

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
25.1 ° C
25.6 °
24 °
78 %
3.1kmh
20 %
sex
28 °
sáb
26 °
dom
27 °
seg
28 °
ter
31 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-