Equipe do PES iniciou visitas nas escolas parceiras esta semana

A equipe do Programa de Educação em Saneamento (PES) do Samae Blumenau iniciou na terça-feira, dia 31, as visitas nas escolas públicas municipais parceiras do projeto, atendidas neste primeiro semestre.
 
Com o retorno das atividades do programa, em março, o intuito é conhecer os gestores das instituições, escolhidos no final de 2022,  apresentar os conteúdos, a metodologia e o trabalho desenvolvido pelo PES com os estudantes.
 
A EBM Bilíngue Gustavo Richard, no bairro Nova Esperança, foi a primeira instituição a receber a coordenadora do PES, Leila Menestrina e a pedagoga, Sheila Bortolini. Durante o mês de fevereiro todas as escolas serão visitadas para a apresentação do plano de trabalho sobre os 4 pilares do saneamento.
 
Além de escolas, a equipe também está visitando secretarias para firmar mais parcerias. Na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) as profissionais foram recebidas pelo secretário de Cultura, Rodrigo Ramos e a diretora de Cultura,  Mariana Girardi, para a troca de ideias e futuras parcerias.
 
O PES tem objetivo desenvolver ações educativas, por meio do conhecimento, mudança de hábitos e de atitudes, despertando à conscientização sobre o uso correto dos recursos ambientais para promover a qualidade ambiental e de vida no município. A equipe do PES promove palestras, oficinas e visitações nas Estações de Tratamento de Água e Esgoto da cidade, gratuitamente. Em 2022, mais de 700 alunos foram formados no programa como “Amigos da Água”.
 
Para participar, as empresas, ONGs, Entidades, Escolas e Empresas podem entrar em contato por meio dos seguintes canais de comunicação: E-mail: ed******@*******om.br WhatsApp: (47) 99279-9711 Telefone: 3381-8428.

postada em 01/02/2023 13:34 – 9 visualizações

Fotos

Fonte: Prefeitura de Blumenau SC

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens dispersas
28.1 ° C
28.3 °
26.7 °
74 %
4kmh
40 %
sex
29 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
28 °
ter
31 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-
Receba notícias pelo WhatsApp