Alesc realiza em Balneário Camboriú seminário sobre comunicação e redes sociais

A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), por meio da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira e da Secretaria de Apoio às Câmaras Municipais (SEAC), realiza no dia 9 de dezembro, em Balneário Camboriú, a terceira edição do Seminário de Comunicação Política – Legislativo em Ação | SEAC em Movimento. As duas primeiras etapas ocorreram em São João do Itaperiú e Chapecó, reunindo representantes de diversas regiões do Estado.
O encontro é gratuito e voltado a vereadores, assessores, servidores e demais agentes públicos e políticos de Balneário Camboriú e dos municípios da AMFRI e da AMVE. A proposta é fortalecer a comunicação institucional dos Legislativos municipais e oferecer uma imersão prática sobre os desafios contemporâneos da atuação política em ambiente digital.
A SEAC e a Escola da Alesc destacam que a comunicação qualificada é hoje uma das principais ferramentas de um mandato efetivo: melhora a relação com a sociedade, aumenta a transparência, orienta decisões e reduz riscos jurídicos e de comunicação nas redes sociais. “Quando vereadores e assessores compreendem o poder de uma comunicação responsável e estratégica, o mandato ganha clareza, impacto e legitimidade”, afirma Marlene Fengler, secretária-geral da Alesc. Por isso, a programação reúne três pilares essenciais para quem exerce função pública: legislação eleitoral, estratégias digitais e oratória.
O seminário será realizado das 12h30 às 18h, na Câmara Municipal de Balneário Camboriú. As inscrições são pelo site da Escola da Alesc (
https://encurtador.com.br/MsmO) ou diretamente no local do evento. Será solicitado o cadastro na Escola do Legislativo, para que todos os participantes possam posteriormente emitir o certificado de participação.

PROGRAMAÇÃO:
12h30 – 13h00: Credenciamento
13h00 – 14h00: Comunicação Política – O que pode ser realizado em período eleitoral, com Claudia Bressan
14h00 – 16h00: Redes Sociais, com Alisson Magalhães
16h00 – 18h00: Oratória e Media Training, com Rosane Vera Maia Pereira
18h00: Encerramento

SERVIÇO:
Dia 09 de Dezembro, das 12h30 às 18h.
Local: Câmara Municipal de Balneário Camboriú
Endereço: Avenida das Flores, 675, Balneário Camboriú

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens dispersas
24 ° C
24.5 °
23 °
80 %
2.1kmh
40 %
sex
26 °
sáb
26 °
dom
28 °
seg
27 °
ter
23 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-
Receba notícias pelo WhatsApp