A Guarda Municipal de Balneário Camboriú prendeu, no fim da tarde de sexta-feira (24), um homem de 49 anos condenado por estupro de vulnerável e que estava foragido da Justiça desde setembro. A prisão ocorreu por volta das 18h na Rua Bulgária, durante patrulhamento preventivo.
De acordo com informações da corporação, a guarnição já possuía dados sobre o possível paradeiro do suspeito, que tinha um mandado de prisão em aberto, expedido pelo Fórum de Itajaí. O homem havia sido condenado a 20 anos e oito meses de reclusão pelo crime.
Durante as rondas, os agentes localizaram o indivíduo em frente à residência onde ele supostamente se escondia, acompanhado de dois familiares. Após a abordagem e a identificação, foi confirmada a ordem judicial para prisão.
O detido recebeu voz de prisão no local e foi encaminhado, sob escolta, ao Complexo Penitenciário do Vale do Itajaí (CPVI), onde ficará à disposição da Justiça.
A Guarda Municipal não divulgou mais detalhes sobre o caso ou sobre as circunstâncias do crime pelo qual o homem foi condenado, uma vez que o processo corre sob sigilo por envolver vítima menor de idade.

