Um acidente grave foi registrado no início da manhã desta quinta-feira (9) em Balneário Camboriú (SC), enquanto uma família tentava socorrer um bebê engasgado a caminho do hospital. O veículo em que estavam capotou após o motorista perder o controle da direção.
O caso ocorreu por volta das 6h, no cruzamento entre a Terceira Avenida e a Rua 300, na região central da cidade. A família seguia em direção ao Hospital da Unimed, quando, ao passar por uma lombada nas proximidades da Avenida Alvin Bauer, o condutor do Jeep Commander perdeu o controle da direção, atravessou o canteiro central, bateu em árvores e o carro acabou virando.
Dentro do veículo estavam quatro pessoas: os pais, uma criança de sete anos e o bebê que estaria engasgado. Todos foram encaminhados à unidade hospitalar para avaliação médica. Segundo informações preliminares, o bebê deu entrada em estado gravíssimo.
De acordo com a Polícia Militar, o acidente gerou danos ao patrimônio público — já que o carro atingiu a vegetação do canteiro — e foi registrada uma ocorrência por conta da gravidade dos ferimentos e da remoção do veículo. O automóvel foi recolhido ao pátio municipal conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (artigo 279-A).
O trânsito na região ficou parcialmente bloqueado durante o atendimento da ocorrência, mas foi liberado nas primeiras horas da manhã. A Polícia não informou se o motorista estava em alta velocidade ou se foi feito algum teste de alcoolemia.
O caso segue sendo apurado.

