Novo trecho da Martin Luther, em Balneário Camboriú, já tem data de entrega

A Prefeitura de Balneário Camboriú confirmou para o dia 6 de julho a inauguração do segundo trecho da Avenida Martin Luther. O anúncio foi feito pela prefeita Juliana Pavan na noite de quinta-feira (5), durante reunião com moradores e lideranças comunitárias no Bairro Ariribá.

A nova etapa da via compreende o trecho entre a Rua Uganda, no Bairro das Nações, até a Avenida das Gaivotas, no Ariribá. Segundo a prefeita, cerca de 70% da obra já estava concluída no ano passado, mas os trabalhos estavam paralisados.

“Quando assumimos a gestão neste ano, elencamos a finalização desta obra como uma das prioridades do nosso governo, haja vista sua importância para melhorar a mobilidade urbana no município. Com muito trabalho, planejamento e responsabilidade, foi possível dar agilidade e trabalhar com foco na conclusão dos trabalhos”, afirmou.

Durante a reunião, Juliana destacou que o projeto original não previa iluminação pública, o que exigiu alterações.

“Diante dessa séria pendência, tivemos que fazer algumas mudanças para garantir a segurança e entregar para a comunidade uma obra completa e não pela metade”, explicou.

O líder comunitário Humberto D’alécio agradeceu pela atenção da gestão municipal.

“O povo está tendo voz e vez. Fica nosso agradecimento à prefeita, pois sempre que precisamos, somos bem recebidos. Percebo que a prefeitura está fazendo o possível para nos ajudar e nos incluir no diálogo”, declarou.

Além da entrega do trecho 2, a prefeita anunciou a autorização para o início das tratativas do trecho 3 da avenida, que vai da Avenida das Gaivotas até a divisa com Itajaí. O projeto foi assinado durante o encontro e será encaminhado à Câmara de Vereadores, com previsão de parceria entre poder público e iniciativa privada por meio de uma nova Operação Urbana Consorciada (OUC). A estimativa de investimento é de aproximadamente R$ 100 milhões.

“Apesar da grandiosidade da proposta, conseguimos elaborar este projeto ainda nos seis primeiros meses de governo. Isso demonstra nosso compromisso com a comunidade”, declarou Juliana. A previsão é concluir o binário em até quatro anos, com cerca de 80 desapropriações previstas.

A OUC é uma ferramenta prevista no Estatuto da Cidade que permite parcerias entre o setor público e privado para promover melhorias estruturais em áreas específicas. Por meio da emissão de Certificados de Potencial Adicional de Construção (CPACs), são arrecadados recursos que retornam em forma de obras e serviços.

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
25.6 ° C
25.6 °
24 °
63 %
4.1kmh
20 %
qua
26 °
qui
25 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
27 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-
Receba notícias pelo WhatsApp