O Centro Educacional Municipal (CEM) Presidente Médici, primeira escola do Bairro das Nações, completou 53 anos nesta sexta-feira (28). Para celebrar a data, a direção da escola reuniu ex-alunos, autoridades e a comunidade escolar em uma cerimônia no ginásio da escola.
A prefeita Juliana Pavan, o vice-prefeito Nilson Probst, a secretária de Educação Maria Ester Menegasso e o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes, Diogo Catafesta, prestigiaram o evento. Entre os convidados, também esteve o secretário da Casa Civil, Leandro Índio da Silva, que, além de representar o governo municipal, voltou à escola como ex-aluno.
Durante seu discurso, a prefeita destacou o entusiasmo dos estudantes ao cantar o hino de Balneário Camboriú e reforçou seu compromisso com a educação. “Fiquei emocionada ao ver todos vocês cantando com tanta alegria o hino da nossa cidade. Parabéns a cada aluno e professor. Hoje estou aqui para reafirmar meu compromisso de cuidar da educação e de cada um de vocês”, declarou.
O vice-prefeito Nilson Probst relembrou o mutirão realizado em fevereiro, quando três caminhões de bens inservíveis foram retirados da escola. “Quando viemos aqui para o mutirão, a realidade era outra. Hoje, é gratificante ver o que já fizemos por essa escola e ver essa equipe unida. Quando há união, a escola cresce. Parabéns a todos pelo empenho e dedicação”, destacou.
Além das autoridades, os ex-alunos da escola foram convidados a discursar para as crianças, no intuito de inspirá-los. Carlos Roberto Corrêa, ex-aluno da escola há 20 anos, foi um dos convidados que emocionou a todos com sua fala. “Aqui no Médici, encontrei professores que foram além do ensino convencional. Eles me enxergaram como ser humano. Poderiam apenas cumprir seus horários e passar o conteúdo, mas escolheram olhar para os alunos com outros olhos, de amor. Eu fui um dos alunos que teve a vida transformada por esse cuidado”, afirmou.
Sobre a escola
O CEM Presidente Médici foi inaugurado em 28 de março de 1972, durante o governo de Armando César Ghislandi, recebendo o nome em homenagem ao presidente da época, Emílio Garrastazu Médici.
Atualmente, o centro educacional atende mais de mil alunos do Ensino Fundamental, do 1º ao 9º ano. A infraestrutura da escola inclui 18 salas de aula, laboratórios de Ciências e Informática (Sala Digital), anfiteatro, biblioteca, refeitório, duas salas de artes, ginásio e quadra de esportes coberta.
____________________
Informações adicionais:
Secretaria de Educação
(47) 3267-7038
Secretaria Municipal de Comunicação
Texto: Yasmin Rocha
Fotos: Marcos Brito(47) 3267-7022