Transporte de Galerias para Obra de Macrodrenagem na Orla Norte começa nesta quarta-feira

O transporte das 200 primeiras galerias da obra de macrodrenagem norte da Orla da Praia Central inicia nesta quarta-feira (19). As estruturas estão no bairro dos Estados desde outubro, quando foram entregues pela empresa, e serão levadas para o Pontal Norte, por onde a obra começará.

As galerias serão transportadas por uma carreta, das 7h30 às 18h. Estão previstas cinco viagens por dia, sendo oito galerias levadas por vez. Com isso, a expectativa é que a transferência seja concluída em cinco dias. Não haverá transporte durante o fim de semana.

O caminhão sairá da Rua Rondônia, atrás do Centro Educacional Municipal (CEM) Ivo Silveira, sentido Avenida das Flores, seguindo pela Avenida do Estado, Rua 1101 e Avenida Atlântica. Os Agentes de Trânsito farão escolta do veículo para garantir a fluidez do trânsito. Na praia, o local será sinalizado previamente, para evitar o fluxo de pessoas durante o descarregamento, feito por munck.

As galerias serão depositadas na frente do parque infantil do Pontal Norte, cerca de 40 metros depois da calçada. Após o Carnaval, a empresa vencedora da licitação providenciará a montagem do canteiro de obras para, na sequência, iniciar as etapas de escavação e alocação das galerias.

Sobre a obra

A obra de macrodrenagem norte prevê o uso de 5.290 unidades de galerias de concreto armado pré-fabricadas. O projeto prevê a instalação de galerias subterrâneas ao longo de 2,4 km, conectando a Rua 2000 ao Canal do Marambaia. As estruturas serão distribuídas conforme o projeto técnico: 1.878 unidades de galeria com dimensões de 3,00m x 2,00m, 2.606 unidades de 3,00m x 1,50m, 94 unidades de 2,00m x 1,50m, 568 unidades de 2,00m x 1,00m e 144 unidades de 1,50m x 1,50m.

 

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nublado
23.8 ° C
23.9 °
23 °
99 %
3.1kmh
100 %
qua
25 °
qui
26 °
sex
26 °
sáb
26 °
dom
23 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-