Valentina de Bitencourt durante visita a Fesporte. Atleta representa o Programa Bolsa Atleta nas competições nacionais de jiu-jítsu – Foto: Guilherme Brazzalle/Fesporte
A atleta Valentina de Bitencourt, tem no Programa Bolsa Atleta do Governo de Santa Catarina, uma etapa fundamental para a gestão de sua carreira no jiu-jítsu. Natural do município de Tubarão, a atleta pratica e compete na modalidade há cerca de quatro anos, influenciada pelo pai que é também seu técnico e fiel escudeiro nesta caminhada no esporte.
Em visita à sede da Fesporte nesta semana, a competidora fez questão de reverenciar o quanto o programa bolsa atleta é fundamental em sua carreira no último ano, permitindo que com o apoio financeiro alcançasse patamares de competições ainda maiores.
Portando dezenas de medalhas, a atleta apresentou o seu kimono com partes que associam a bandeira de Santa Catarina e o logo da Fesporte, se tornando uma representante oficial do estado nas competições.
“O Bolsa Atleta foi processo fundamental na minha carreira no jiu-jítsu porque além do apoio financeiro, a gente sente essa responsabilidade de estar representando o estado. É um programa que funciona muito bem e além de mim, o meu pai que também é meu técnico, minha família e todos que acompanham a minha carreira ficam muito felizes em saber que o programa funciona muito bem e contribui muito para minha carreira”, explica a atleta.
“Estou viajando bastante para competir e em breve teremos o campeonato sul-americano no Rio de Janeiro, então é continuar treinando e se dedicando ao jiu-jítsu. O jiu-jítsu feminino cresceu muito nos últimos anos e participando destes grandes eventos a gente ganha uma experiência muito bacana, enfrenta atletas de outras regiões e vê que essa história que aconteceu comigo de uma menina entrar no jiu-jítsu se expandiu também pelo Brasil e isso é muito positivo”, finaliza.
Assessoria de Comunicação da Fesporte
Jornalista Guilherme Brazzalle
E-mail: [email protected]
Telefone: (48) 99190-9994
Fonte: Governo SC