O deputado estadual Ivan Naatz (PL) fez a entrega , em Brasilia , nesta sexta-feira ( 31, do título de Cidadão Catarinense , ao presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, concedido pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no ano passado, por proposta do parlamentar.
A homenagem aconteceu durante a reunião do Conselho Federal da entidade, para a qual Naatz foi convidado , e reconhece o trabalho de Simonetti à frente do Plano de Interiorização da Advocacia, beneficiando diversas regiões de Santa Catarina em atuação conjunta com seu vice, o catarinense Rafael Horn, também presente ao ato.
Beto Simonetti disse que recebeu com grande honra e emoção este título e que o reconhecimento não é apenas pessoal, mas reflete o compromisso da advocacia brasileira com a valorização da profissão e a defesa das prerrogativas em todo o país. Acrescentou que o Plano de Interiorização permitiu que milhares de advogados tivessem melhores condições de trabalho, representatividade e oportunidades em diversas regiões do Brasil, incluindo Santa Catarina, e fortalecendo o acesso à Justiça e promovendo maior inclusão.
Naatz destacou a gestão de Simonetti e de Rafael Horn, observando que a homenagem também reconhece a importância da advocacia como um pilar fundamental da democracia e da justiça em um estado que valoriza a defesa dos direitos e a igualdade perante a lei, além das prerrogativas da classe com atuação cada vez mais interiorizada da maioria dos profissionais em todas as regiões de Santa Catarina.
Acredita ainda que o Estado continuará a ser beneficiado com a reeleição de Simonetti para mais um mandato à frente da OAB nacional.Prestigiaram ainda a solenidade, a vice-presidente da OAB-SC, Gisele Lemos Kravchychyn; a ex-presidente da OAB-SC e futura conselheira federal, Cláudia Prudêncio e o conselheiro estadual Rafael Piva,entre outros.