Foto: Divulgação / Casan
Com um Projeto Socioambiental em desenvolvimento na região de Potecas, onde está sendo construída uma nova Estação de Tratamento de Esgotos, a Casan foi parceria da Prefeitura de São José na 6ª Semana Lixo Zero.
Alunos de escolas municipais e moradores participaram da programação que contou com apresentações, oficinas criativas, campeonato de futsal e estandes.
Quem visitou o estande da Casan acompanhou um experimento prático que demonstra o processo de erosão e a relevância da mata ciliar para a conservação ambiental.
A equipe da Casan também conversou com os moradores sobre os avanços da nova ETE Potecas, além de reforçar os benefícios da coleta e tratamento de esgoto para a saúde pública e a conservação do meio ambiente.
Rosaura de Oliveira Rodrigues é moradora do Bairro Ipiranga e participou do evento com sua família. “A gente precisa cuidar do meio ambiente, porque a gente é o meio ambiente. Então, tudo que acontece, principalmente na questão da água, daqui a pouco a gente não vai ter mais água. A gente precisa se apropriar disso, cuidar, e a gente também precisa educar. E por isso também as crianças estarem aqui, pra mim é fundamental”, disse a médica.
O Projeto Socioambiental da Casan de Potecas é desenvolvido com moradores, levando informações e orientações às residências, e também com escolas. O objetivo do trabalho com estudantes é colaborar com o pensamento crítico dos alunos sobre a história, a importância e os benefícios do saneamento básico. Mais de 300 crianças já participaram das atividades de educomunicação.
Fonte: Governo SC