Valdemar Pacheco recebendo o certificado do imóvel, entregue pela engenheira ambiental e sanitarista Josieli Mendes. Imagens: Trato pelo São José / Acervo CASAN
Em menos de um mês de atuação do Programa Trato pelo São José no bairro Parque das Palmeiras, em Chapecó, a CASAN já contabiliza mais de 70 vistorias executadas. O resultado positivo está sendo obtido com a forte adesão da comunidade, que tem colaborado e agendado as inspeções.
A engenheira ambiental e sanitarista Josieli Mendes, responsável pelo projeto, destaca o engajamento da população. “Agradecemos a colaboração dos moradores para agendar visitas e receber nossas equipes. Isso demonstra a responsabilidade das pessoas e a importância do programa”.
O primeiro certificado de conformidade ambiental do bairro foi entregue a Valdemar Pacheco, proprietário de uma barbearia. Ao receber a certificação, ele expressou alegria em colaborar com a causa: “Estou feliz em poder contribuir com a conservação do Lajeado São José”.
Visando ampliar a adesão e o impacto positivo do programa, a CASAN e as equipes do Trato pelo São José seguem empenhadas em promover ações de educação ambiental e sensibilização sobre a importância da preservação dos recursos hídricos e a ligação correta da rede de esgoto.
Desde agosto de 2022 o Programa Trato pelo São José tem colaborado com a saúde pública e a conservação ambiental de Chapecó, a maior cidade da Região Oeste. O trabalho é desenvolvido com vistorias para verificar a adequada ligação dos imóveis à rede coletora de esgoto a CASAN, assim como orientação técnica gratuita para adequação e educação ambiental.
Para mais informações sobre o programa Trato pelo São José ou para agendar uma vistoria, faça contato pelo WhatApp (49) 9886-4551
SAIBA MAIS:
Trato pelo São José
– Bairros que estão recebendo visitas: Engenho Braun, Jardins, Alvorada, Bela Vista, São Cristóvão, Cristo Rei, Jardim América e Parque das Palmeiras.
– Inspeções realizadas desde início do programa: 11.464
– Imóveis vistoriados: 6.599
– Imóveis que já estavam regulares desde a primeira inspeção: 1.178
– Imóveis regularizados após orientação do programa: 2.985
Fonte: Governo SC