FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL
A professora Cléia Demétrio Pereira, diretora de Extensão, Cultura e Comunidade do Centro de Educação a Distância da Universidade do Estado de Santa Catarina (Cead-Udesc), foi à tribuna da Assembleia Legislativa durante a sessão ordinária do Parlamento na manhã desta quinta-feira (24) para destacar os 22 anos de fundação do Cead. Na ocasião, ela também apresentou um relatório das atividades desempenhadas pelo centro.
Conforme disse, nesses 22 anos de existência, o Cead já formou quase 20 mil egressos. Desses, cerca de 19 mil são licenciados em Pedagogia. “O Cead já está presente na maioria dos 295 municípios catarinenses com oferta de cursos na modalidade da educação a distância. Tem atuação forte consolidada no ensino, na pesquisa, na extensão e destaca-se como um dos centros da Udesc com o maior número de egressos e atualmente de estudantes”, destacou a diretora.
O Centro de Educação a Distância da Udesc oferece atualmente quatro cursos de graduação e dois de pós-graduação nas áreas de Educação, Ciências e Tecnologia. “Damos destaque para o mestrado profissional em educação inclusiva, que é voltado para a formação continuada de professores nas redes públicas de ensino do Estado de Santa Catarina e fora dele também”, disse Cléia.
O deputado Mário Motta (PSD), que fez o convite à Udesc para destacar na tribuna da Alesc os 22 anos de fundação do Cead, elogiou a atuação da universidade na modalidade a distância. “Fico muito feliz de poder abrir este espaço aqui no Parlamento e espero que muita gente que está nos acompanhando tenha tomado consciência da importância do Cead e da Udesc, uma instituição pública, gratuita e de qualidade.”
Os deputados Jair Miotto (União), Volnei Weber (MDB) e Marquito (Psol) também se manifestaram parabenizando a instituição pela data festiva.
AGÊNCIA AL
Fonte: Agência ALESC