Fotos: Trato por Criciúma/Casan
O programa ambiental Trato por Criciúma ampliou neste mês de outubro sua área de atuação. Chegando na Grande Pinheirinho, moradores dos bairros Pinheirinho, Santa Augusta, Tereza Cristina e Universitário receberão visita de profissionais que atuam a serviço da Companhia Catarinenses de Águas e Saneamento (Casan) e farão as entregas de comunicados para vistoria nos imóveis. As avaliações das instalações hidrossanitárias e as orientações técnicas gratuitas têm como finalidade colaborar com a correta ligação dos imóveis ao sistema de esgoto.
Ao todo, 610 imóveis dessas localidades são atendidos rede coletora de esgoto e serão orientados sobre como fazer sua correta conexão ao sistema. “Técnicos da empresa Tec Civil Construções farão a fiscalização da conexão das moradias, comércio e indústria. Durante as inspeções são verificados todos os pontos que geram esgoto em um imóvel, como banheiro, cozinhas e áreas de serviço”, explica o engenheiro, Eduardo Neckel, da Tec Civil Construções, empresa que executa o Trato em Criciúma.
O primeiro contato com a população é a apresentação do Programa, da equipe que fará o atendimento e do que é feito durante a inspeção, para agendamento da vistoria. “No dia da inspeção vamos verificar se o imóvel está ligado à rede de coleta de esgoto. A partir deste mês já estaremos atuando com nossas cinco equipes fazendo as vistorias nos horários agendados”, complementa Neckel.
Contato para agendamento
A partir do recebimento do comunicado para o agendamento, que pode ser entregue em mãos, ou deixado na caixa de correio, o morador deve entrar em contato por meio do telefone (48) 3413-6410 para marcar o melhor dia e horário para receber a equipe técnica.
Para oferecer ainda mais informações, o programa disponibiliza em seu site Trato por Criciúma os materiais impressos, números atualizados das regularizações e demais canais de comunicação.
Saiba mais:
Trato por Criciúma
- Bairros que estão recebendo visitas: Pinheirinho, Santa Augusta, Vila Rica, Centro, Prospera, Sao Luiz, Nossa Senhora da Salete, Jardim Maristela, Pio Correa, Santa Barbara, Universitário e Michel
- Inspeções realizadas desde início do programa: 7.448
- Imóveis vistoriados: 4.459
- Imóveis que já estavam regulares desde a primeira inspeção: 1.153
- Imóveis regularizados após orientação do programa: 1.704
- Imóveis ainda irregulares: 1.602
Fonte: Governo SC