Fotos: Divulgação/PMSC
O sequestro de um homem de 58 anos no Estado do Paraná movimentou as forças policiais. Após uma ação interagências, a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), em conjunto com a Polícia Civil, realizou o resgate da vítima e prendeu os cinco envolvidos no crime.
Na terça-feira, 17, após câmeras de segurança, no Bairro Jardim Botânico, em Curitiba, Paraná, registrarem o momento em que um homem, de 58 anos, foi sequestrado, policiais militares iniciaram as buscas pelo homem e os suspeitos do sequestro.
Horas mais tarde, o veículo foi encontrado carbonizado próximo ao zoológico de Curitiba, aumentando a angústia dos familiares, tendo em vista que a vítima não foi localizada, e, somente na quarta-feira, 18, os sequestradores estabeleceram contato, exigindo um resgate.
Informações apontaram que os sequestradores estavam se deslocando em direção a Santa Catarina, o que levou ao imediato acionamento das equipes da Polícia Militar do Estado de Santa Catarina (PMSC).
Ainda, no dia 18, uma rápida e coordenada operação integrada resultou no estabelecimento de um cerco na cidade de Monte Castelo, com viaturas da Polícia Militar e Polícia Civil, possibilitando que a vítima fosse resgatada, enquanto os autores fugiram para uma área de mata – próxima à BR-116, na localidade de Floresta.
Durante as operações de saturação da área, uma guarnição da PMSC prendeu um suspeito em Monte Castelo, que portava o cartão de crédito da vítima.
As buscas continuaram durante toda à noite e madrugada envolvendo policiais militares do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM), de Canoinhas, com apoio do 38º BPM, de Mafra, do 33º BPM de Curitibanos, do 12º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), de Jaraguá do Sul, do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), de Lages e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), de Florianópolis.
Já na manhã desta quinta-feira, 19, outro homem, do estado do Rio Grande do Sul, foi detido. Ele era suspeito de estar envolvido no apoio logístico aos sequestradores foragidos – tendo a missão de resgatá-los.
A intensa atuação da PMSC culminou na localização e prisão dos três últimos envolvidos. Ao todo, foram presos cinco homens e duas armas de fogo apreendidas. Essa operação foi mais uma rápida resposta da Polícia Militar de Santa Catarina, cumprindo com sua missão de preservar a ordem e proteger a vida.
Fonte: Governo SC