Histórico Comendador do Esporte de Santa Catarina participa da organização dos Joguinhos Abertos

Um nome histórico do esporte catarinense atua na organização dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. José Acácio dos Santos, o Pepe. Funcionário da Fesporte desde o ano da fundação da entidade, ainda em 1993,  aos 73 anos não perde a disposição para contribuir com o esporte catarinense.

Pepe atuou 40 anos como árbitro de futsal e se tornou um dos maiores nomes da história desta modalidade em nosso país. Entre diversas homenagens recebidas ao longo da vida, recebeu a principal honraria da carreira que foi ser nomeado como Comendador do Esporte de Santa Catarina.

Nesta edição de  2024 dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, o ex-treinador fala da importância da união entre Governo do Estado e município-sede para que o evento seja realizado com a devida organização e contribua na formação de milhares de atletas catarinenses.

“Sempre que a gente chega a um evento como os Joguinhos Abertos de Santa Catarina a expectativa é a melhor possível. Eu penso que tudo funciona bem quando tem uma união entre governo do estado de Santa Catarina e os  municípios-sede do nosso estado que há muitos anos recebem os eventos esportivos realizados pela Fesporte. É muito importante estar aqui neste ano pois os Joguinhos tem muita história no estado e para mim é um grande prazer”, explica.

Desde 1993, passaram-se 31 anos na história do esporte catarinense e todos eles contando com a participação de Pepe repleta de títulos e evolução.

“Com certeza nas últimas décadas o esporte de Santa Catarina cresceu e se desenvolveu muito, e muitos atletas que hoje são profissionais um dia passaram por esta experiência que é disputar os Joguinhos Abertos de Santa Catarina e conseguiram seguir carreira. Esperamos que hoje nas competições deste ano, a história se repita já que Santa Catarina é um grande celeiro de talentos das mais variadas modalidades esportivas”, assinala.

Reconhecimento

José Acácio dos Santos é reverenciado diariamente por servidores da Fesporte e diversas outras pessoas da comunidade esportiva do estado de Santa Catarina. Pepe atribui ao futsal grandes conquistas da vida pessoal.

“O futsal é tudo na minha vida. Tudo que um dia eu conquistei para mim e para minha família eu devo a esta modalidade” finaliza.

No meio da arbitragem de futsal, o ex-árbitro também é reverenciado por profissionais da atualidade que tem em José Acácio dos Santos uma grande referência para seguir carreira na modalidade.

Fonte: Governo SC

Maurício Freitas
Maurício Freitashttps://schoje.news/editor-chefe/%20
Publicado Por: Maurício Freitas, jornalista e Editor-Chefe responsável pelo SC Hoje. Com mais de 30 anos de experiência na comunicação em diversas regiões do Brasil, dedica-se a levar informação de qualidade e relevância para Santa Catarina. [Conheça a trajetória completa de Maurício Freitas na página EDITOR CHEFE

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
nuvens quebradas
21.5 ° C
23.4 °
21 °
82 %
4.1kmh
75 %
qui
27 °
sex
27 °
sáb
26 °
dom
26 °
seg
26 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-
Receba notícias pelo WhatsApp