Sessão tem críticas à criação do Sistema Único de Segurança Pública

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE

Deputado Sargento Lima
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

A intenção do Ministério da Justiça e Segurança Pública de criar o Sistema único de Segurança Pública recebeu críticas no final da sessão de quarta-feira (17) da Assembleia Legislativa.

“O ministro Ricardo Lewandowski levanta a possibilidade da criação um Sistema Único de Segurança Pública, mas a federalização de um sistema de segurança pública é uma afronta ao sentimento estadual, um ataque às instituições bicentenárias e centenárias”, avaliou Sargento Lima (PL).

O deputado afirmou que o propósito é estipular novas atribuições à Polícia Rodoviária Federal (PRF) e à Polícia Federal (PF).

“Vão atuar dentro do campo do policiamento ostensivo e investigativo dentro dos estados, um campo especializado para agir em investigações sensíveis”, registrou Lima, que questionou o que seriam essas “operações sensíveis”, assim como as razões para concentrar mais poder em Brasília.

“Não deixem que prosperem essa Proposta de Emenda à Constituição (PEC), isso é o princípio do fim”, assinalou Lima.

Vitor Santos
AGÊNCIA AL

Fonte: Agência ALESC

Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Leia Mais

Previsão do Tempo

Balneário Camboriú
céu pouco nublado
20.6 ° C
21.2 °
20 °
98 %
2.6kmh
20 %
qua
26 °
qui
25 °
sex
28 °
sáb
33 °
dom
32 °

Mais Lidas

-PUBLICIDADE-