- PUBLICIDADE GOOGLE-

Simpósio Sul Brasileiro ABC+ Agricultura de Baixa Emissão de Carbono será na próxima semana

As tecnologias e inovações de produção sustentável serão discutidas no Simpósio Sul Brasileiro ABC+ Agricultura de Baixa Emissão de Carbono. O evento será em 3 de maio, na Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis. As inscrições podem ser feitas neste link.

O Simpósio é organizado pelos Grupos Gestores Estaduais de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, em conjunto com a Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária e a Empresa de Pesquisa e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri). Irá debater as ações da região Sul do Brasil para mitigação, adaptação e enfrentamento às mudanças climáticas por meio dos Planos Estaduais ABC+.

Continua após o anúncio

O evento contará com a explanação de renomados especialistas na área mostrando exemplos práticos com a presença de produtores rurais, os resultados e metas 2030 para a Agricultura de Baixa Emissão de Carbono no sul do Brasil; Sistemas Integrados: Integração Lavoura Pecuária Florestal (ILPF), Sistemas de Plantio Direto de Hortaliças (SPDH) e Sistema Plantio Direto Grãos (SPDG). Também será discutida a recuperação de pastagens, o Biogás e Biometano e haverá relatos de cases de sucesso das tecnologias ABC+ no Brasil.

Segundo o coordenador de Gestão Estadual do Plano ABC+ SC, Humberto Bicca Neto, o intuito é discutir práticas sustentáveis, que já vem sendo utilizadas e que impulsionam a agricultura de baixo carbono nos estados do sul. “O desafio é enfrentar as mudanças climáticas, promovendo sustentabilidade”, afirma Bicca.

Continua após o anuncio

O evento terá painel com os secretários de Estado da Agricultura de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Serviço:

Data: 3 de maio de 2024
Local: Auditório da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) – Rodovia Admar Gonzaga, 2765 – Itacorubi, Florianópolis – SC.
Público-Alvo: integrantes dos Grupos Gestores Estaduais (GGE) do PR, SC e RS, deputados, agentes financeiros, (cooperativas, privados, públicos), representantes de consulados e embaixadas, profissionais da área técnica, parceiros, estudantes e lideranças.

Continua após o anúncio

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais