- PUBLICIDADE GOOGLE-

Vila da Saúde completa um mês de funcionamento com mais de 16 mil atendimentos

A Vila da Saúde do Município de Itajaí completa, nesta quarta-feira (17), um mês de funcionamento. Neste período, o serviço realizou 16.584 atendimentos a pacientes com suspeita de dengue. O espaço funciona 24 horas por dia e fica localizado no estacionamento do Centro Integrado de Saúde (CIS), no bairro São Vicente.

Para atender a população, o serviço conta com 3 mil metros quadrados de área, 10 consultórios médicos, 52 pontos de hidratação, consultórios de enfermagem, banheiros e recepção. Além disso, possui sala de triagem e para coleta de exames. A estrutura, montada com contêineres e tendas, deve permanecer ativa por um período de 90 dias.

Continua após o anúncio

A Vila da Saúde tem como objetivo reduzir a demanda de atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do CIS e do bairro Cordeiros. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) seguem com atendimento à demanda espontânea, sem agendamento.

A unidade realiza todos os procedimentos para tratamento dos pacientes com suspeita de dengue. “Neste primeiro mês de operação tivemos uma média de 550 atendimentos por dia. A estrutura tem cumprido seu papel e contribui para dar assistência completa ao paciente, além das orientações e encaminhamentos necessários”, comenta o responsável pela Vila da Saúde, Elieder Lopes.

Continua após o anuncio

Atualmente, Itajaí registra 4.395 casos confirmados de dengue e 19 óbitos em decorrência da doença. Os bairros mais afetados são Cordeiros/Murta, Cidade Nova, São Vicente e Barra do Rio/Imaruí.

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua após o anúncio

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais