- PUBLICIDADE GOOGLE-

Reforma e ampliação da E.B.M. Professor Artur Sichmann: Um Impulso para a Educação em Camboriú

No coração da cidade de Camboriú, uma transformação está ocorrendo na Escola Básica Municipal Professor Artur Sichmann, prometendo elevar o padrão educacional e proporcionar um ambiente ainda mais propício ao aprendizado. Com 1309 alunos matriculados, a escola está passando por uma reforma e ampliação abrangentes, visando melhorar significativamente suas instalações e recursos. Estas reformas incluem a construção de um novo bloco de 3 andares, adicionando um toque moderno e expandindo as vagas da escola. Esse novo bloco abrigará um auditório, salas administrativas, sanitários, sete novas salas de aula e uma sala dos professores. Essa expansão não apenas aumentará a capacidade da escola, mas também oferecerá novos espaços para atividades extracurriculares, reuniões e eventos escolares.

Além da ampliação, várias melhorias trarão mais conforto para estudantes e colaboradores, como a reforma dos blocos existentes, que incluirá melhorias na quadra de esportes e no Núcleo de Alfabetização, além da reforma da cozinha. A colocação de pastilhas nas paredes das circulações e a troca dos pisos da rampa também fazem parte do projeto. Além disso, o refeitório já foi ampliado, proporcionando um espaço mais confortável e funcional para os alunos desfrutarem de suas refeições.

Continua após o anúncio

Todas essas benfeitorias não são apenas uma mudança física: é um investimento no futuro da educação em Camboriú. Com um valor total de R$ 2.434.272,17, esse projeto representa um compromisso sério com a qualidade da educação oferecida às crianças da comunidade. E a previsão é de que a obra seja concluída até abril de 2026.

Para Roseli Poltronieri, Secretária de Educação, essa iniciativa é mais do que uma simples reforma; é um símbolo do compromisso contínuo com a excelência educacional. “Esta iniciativa reflete nosso compromisso em promover a excelência na educação em Camboriú e garantir que nossos estudantes tenham acesso a uma infraestrutura de qualidade. Estamos ansiosos para ver os frutos desse investimento e o impacto positivo que terá em nossa comunidade escolar”, afirma Roseli

Continua após o anuncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua após o anúncio
Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais