- PUBLICIDADE GOOGLE-

Exposições abrem para visitação na Casa da Cultura na terça-feira (23)

A Casa da Cultura Dide Brandão recebe duas novas mostras na terça-feira (23), às 19h. A Galeria Mauro Caelum sediará a exposição fotográfica “Reflexões”, de Fernando Phillipi, de Itajaí. Já na Galeria 2 estará a mostra “O Baile”, de Adriane König, colagista de Joinville (SC). As mostras foram contempladas no edital de ocupação das galerias (012/2022 e 022/2023) e seguirão em exibição até o dia 14 de maio. A visitação é gratuita e aberta ao público, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30, e aos sábados das 9h às 13h.

Na série de fotografias “Reflexões”, por meio do oceano, Philipi apresenta uma perspectiva única da realidade. Cada imagem é um convite à reflexão sobre nossas memórias, nossos sonhos e a nossa própria realidade.

Continua após o anúncio

Já na exposição O Baile, imagens despertam um novo olhar. A artista cria uma personagem que se identifica com o sonho e a realidade, dando voz e controle para suas escolhas. Um lugar de consciência onde uma menina passa a ser mulher e cria seu futuro, anula partes do passado e ressignifica o presente, onde os castelos e sonhos de ilusão são desconstruídos e a intérprete assume o controle da narrativa. A mostra traz uma visão sobre transformação, em que as imagens nos conduzem a acessar novas formas de pensar, elementos inspiram coragem e resiliência.

Retomada das exposições nas Galerias

Continua após o anuncio

As exposições foram contempladas nas duas últimas edições do edital de ocupação das Galerias da Fundação Cultural e marcam a reabertura das Galerias. Os espaços estavam fechados desde meados de 2023, por conta das obras de restauro da Casa da Cultura, foram reabertos no último mês para sediar o 16º Salão Nacional de Artes de Itajaí e agora serão ocupados com as mostras.

O restauro da Casa da Cultura está na fase final e deve ser concluído por completo ainda no primeiro semestre deste ano. As outras exposições contempladas no referido edital ocorrerão ao longo deste ano, com propostas artísticas individuais e coletivas de autoria de artistas residentes em Itajaí e também de fora.

Continua após o anúncio

Sobre os autores

Fernando Phillipi é natural de Itajaí. Foi estudante da rede municipal e estadual de ensino, formou-se em Logística pela Univali e trocou o mundo corporativo em 2014 para se dedicar à fotografia. Estudou fotografia documental na Omicron Escola de Fotografia, em Curitiba (PR). Conta com trabalhos expostos e publicados no Brasil e EUA.

Adriane König desenvolve e constrói uma carreira artística sólida, destacando-se como colagista. Tem em seu currículo as exposições individuais, Papier Ist Geduldig, O Baile, Onde Estão Seus Olhos e trabalha na nova exposição individual, O Olho É Meu. Também já participou de diversas exposições coletivas catarinenses.

Serviço:
Exposições “Reflexos”, de Fernando Phillipi, e “O Baile”, de Adriane König
Abertura: 23 de abril (terça-feira), 19h
Visitação até o dia 14 de maio – de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30, e aos sábados, das 9h às 13h
Galerias da Casa da Cultura – Rua Hercílio Luz, nº 655, Centro
Entrada franca

Fonte: Prefeitura de Itajaí – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais