- PUBLICIDADE GOOGLE-

Dia D+ Saúde movimenta mais de 6 mil pessoas em Camboriú

Foram vacinadas mais de 2.220 pessoas contra a gripe

O Dia D+ Saúde em Camboriú foi um sucesso. A ação da Secretaria de Saúde de Camboriú teve a presença de mais de 6.600 moradores nas unidades que sediaram o evento. Com foco na aplicação de vacinas contra a gripe, foram imunizadas 2.215 pessoas. A ação foi realizada no último sábado, dia 13, e teve a Policlínica Municipal como concentração principal. O evento, em alusão à Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (H1N1), contou com atividades em 10 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

Continua após o anúncio

“Ficamos muito felizes com os números obtidos durante o nosso Dia D. Além de atendimentos de saúde e a aplicação de vacinas, conseguimos ofertar um momento de lazer às nossas crianças. Nossas equipes se empenharam muito e conseguiram desempenhar um ótimo papel no atendimento de nossa população. Obtivemos um dos melhores resultados na nossa região, apesar do tempo chuvoso”, define a secretária de Saúde, Elisama de Freitas.

Também foram realizados outros atendimentos de saúde, que contaram com boa adesão da população. Foram agendados 269 avaliações psicológicas e 167 exames preventivos. Também houve a realização de 305 testes rápidos e 798 pessoas aferiram a pressão arterial e mediram a glicemia. Já 82 gestantes receberam atendimento pré-natal.

Continua após o anuncio

A Secretaria de Saúde também promoveu a entrega de itens à comunidade. Mais de 3 mil kits de escova de dente e orientação foram distribuídos às crianças. Mais de mil preservativos foram entregues e mais de 5 mil panfletos com orientações sobre o combate à dengue foram distribuídos. A Secretaria de Saúde também disponibilizou brinquedos infláveis na Policlínica e em algumas UBSs, além de atividades de autocuidado.

A ação foi realizada pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica (DVS), em parceria com a Estratégia de Saúde da Família (ESF), Departamento de Vigilância Sanitária (DVS), Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF) e o Departamento de Saúde Bucal.

Continua após o anúncio

Fonte: Prefeitura de Camboriú – SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais