- PUBLICIDADE GOOGLE-

AVISO DE PAUTA: Atlas de Infraestrutura de SC será lançado nesta quinta com a presença do governador

O quarto fascículo do Atlas Geográfico de Santa Catarina (Infraestrutura) será lançado na próxima quinta-feira, 18, às 15h, com a presença do governador Jorginho Mello. O evento é aberto ao público e será realizado no Hall de entrada do Centro Administrativo em Florianópolis.

A elaboração e publicação do material foi realizada com a cooperação técnico-científica da Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan) e da a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), nas áreas de Cartografia, Geoprocessamento, Estatística e Geografia.

Continua após o anúncio

O Atlas de Infraestrutura apresenta, ao longo de nove capítulos, mapas, textos, dados, informações e análises, abrangendo o cenário da infraestrutura em Santa Catarina. Com temática diretamente relacionada às ações propostas no Plano de Governo, o material destaca a malha rodoviária, Internet, entre outras ações nos nove eixos contemplados.

O governador Jorginho Mello é o autor do texto de apresentação, que reúne materiais elaborados por pesquisadores de diferentes instituições governamentais como a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, Secretaria de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF) e instituições de ensino como Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) e Instituto Federal de Educação de Santa Catarina / Campus Jaraguá do Sul e Campus Gaspar (IFSC).

Continua após o anuncio

O secretário do Planejamento, Edgard Usuy, afirma que “a elaboração deste material proporciona um maior conhecimento sobre o desenvolvimento das regiões do nosso estado, além de que os estudos e projeções apresentadas contribuem com o desenvolvimento de ações estratégicas e de planejamento.” O secretário reforça ainda que cerca de 3.500 exemplares serão distribuídos para a rede estadual de ensino.

:: Acesse aqui as versões do Atlas

Continua após o anúncio

Serviço

  • Lançamento do Atlas Geográfico de Santa Catarina (Fascículo – 4 Infraestrutura)
  • Quando: quinta-feira, 18, às 15h
  • Local: Hall de entrada do Centro Administrativo, em Florianópolis.

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais