- PUBLICIDADE GOOGLE-

Arquivo Público do Estado realiza atividade educativa sobre a história de Santa Catarina com 120 estudantes

Foto: Divulgação / SEA

O Arquivo Público do Estado de Santa Catarina (Apesc), ligado à Secretaria de Estado da Administração, abriu suas portas nesta quarta-feira, dia 17, para 120 estudantes que participaram do projeto A Escola Vai ao Arquivo. A iniciativa tem como foco conhecer o Arquivo Público e possibilitar aos alunos uma viagem pela história de Santa Catarina por meio de jogos educativos

Continua após o anúncio

Durante todo o dia, os alunos do 7º ano do Colégio Criativo, do Bairro Estreito, tiveram a oportunidade de participar de jogos de tabuleiro temáticos, interagir com fotografias e documentos históricos e se envolver em dinâmicas especialmente planejadas para contextualizar a história de Santa Catarina. As atividades lúdicas foram projetadas a partir da documentação custodiada pelo Apesc. Os profissionais do Arquivo mediaram os estudantes durante todas as atividades com a documentação.

“O Arquivo Público do Estado tem uma função pedagógica muito importante. O nosso objetivo é aproximar cada vez mais os estudantes catarinenses do Arquivo. Dessa forma, a equipe do Apesc preparou jogos e atividades com base nos documentos e arquivos custodiados, para que os alunos possam aprender de maneira lúdica”, explica a gerente do Arquivo Permanente, Juçara Nair Wollf.

Continua após o anuncio

Confira como foi a ação:

A Escola Vai ao Arquivo

A Escola Vai ao Arquivo é uma iniciativa que incentiva a visita de estudantes ao Arquivo Público do Estado, proporcionando uma experiência única e enriquecedora para compreender a história e a importância dos documentos arquivísticos. Essas ações educativas contribuem para despertar o interesse pela preservação do patrimônio histórico e cultural, além de estimular o senso crítico e a pesquisa entre os jovens.

Continua após o anúncio

O Arquivo Público do Estado está aberto à comunidade educacional e convida outras escolas a participarem da iniciativa. O agendamento de visitas pode ser feito pelo e-mail contato: [email protected].

Informações para a imprensa
Assessoria de Comunicação – Eliza Della Barba
Contato: [email protected]

Fonte: Governo SC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais