- PUBLICIDADE GOOGLE-

Altair Silva prestigia inauguração da nova fábrica da Aurora Coop em Chapecó

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Continua após o anúncio

O deputado Altair Silva (PP) participou nesta terça-feira (17) da inauguração da nova fábrica da Aurora Coop, em Chapecó. O novo complexo industrial é uma das maiores e mais automatizadas unidades fabris de processamento de carnes do país.

“A Aurora Coop é um exemplo. É uma das maiores empregadoras, não só de Santa Catarina, mas de outros estados também. É uma cooperativa que nasceu do trabalho da nossa gente, que cresceu muito e que hoje exporta para dezenas de países”, destaca o parlamentar.

Continua após o anuncio

Para que a construção da unidade fosse possível, foram investidos R$ 587 milhões. Ela ocupa uma área de aproximadamente 15 hectares e é formada por um conjunto de 37 edificações, que contarão com 700 trabalhadores de segunda-feira a sábado, em três turnos.

A capacidade de produção diária é de 176 toneladas de empanados, 88 toneladas de cozidos e 14,3 toneladas de desfiados, totalizando 278,3 toneladas por dia. Os produtos serão destinados ao mercado interno e externo, com previsão de exportação para o Reino Unido, Emirados Árabes Unidos e União Europeia. O faturamento do novo complexo está projetado em R$ 86,2 milhões de reais mensais.

Continua após o anúncio

Vinicius Eduardo Schneider e Larissa Martinelli
Assessoria de Imprensa
(49) 9 9936-0077
(49) 9 8884-2997
(49) 9 8423-9507

Fonte: Agência ALESC – Gabinetes

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais