- PUBLICIDADE GOOGLE-

Prefeitura de Balneário Camboriú forma 22 cuidadores

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Curso Técnico é oferecido gratuitamente na Casa da Família

Continua após o anúncio

A Casa da Família, Centro de Inteligência Emocional mantido pela Prefeitura de Balneário Camboriú, promove, nesta quinta-feira (25), a solenidade de Formatura do Curso Técnico de Cuidador em Todo Ciclo de Vida. O evento acontece às 16h, na própria sede (Rua 3100, 876 – Centro), reunindo os 22 concluintes e seus familiares, professores, lideranças e gestores locais.

Com duração de cerca de 6 meses e 800 horas presenciais (550 teóricas e 250 práticas), o curso capacita os participantes para atuar como cuidadores de pessoas em todo o ciclo de vida – do bebê ao idoso, incluindo pessoas com deficiência e comorbidades. O campo de atuação do profissional contempla espaços destinados ao cuidado de pessoas, como Instituições de Longa Permanência para Idosos ou mesmo residências – por meio de atendimento domiciliar.

Continua após o anuncio

De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, esta é a primeira turma a concluir o curso técnico oferecido gratuitamente na Casa da Família – e reconhecido pelo Ministério da Educação. A segunda está em processo de formação desde março – e uma nova turma deve ser aberta no fim deste semestre para candidatos residentes em Balneário Camboriú.

___________________
Informações adicionais:

Continua após o anúncio

Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social
(47) 3344-2559

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Camila Morgana Lourenço
Foto: Arquivo Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social/PMBC
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais