- PUBLICIDADE GOOGLE-

Livro “Eu e você em BC” será lançado na Biblioteca Machado de Assis nesta quarta

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Obra é patrocinada pelo Prêmio Álvaro Antônio da Silva

Continua após o anúncio

Pensado especialmente para crianças do 3º Ano do Ensino Fundamental, o livro “Eu e você em BC” será lançado nesta quarta-feira (17), às 19h, na Biblioteca Municipal Machado de Assis. A obra, que está na 2ª edição, comemora os 60 anos que Balneário Camboriú vai completar em 2024.

Escrito por Fábio Aurélio Castilho, Mariana Schlickmann e Rubia Urbainski Martins, o livro faz parte do projeto “Eu e você em BC”, aprovado no Prêmio Álvaro Antônio da Silva de Incentivo a Publicações de Obras Relacionadas à Memória e ao Patrimônio Histórico-Cultural de Balneário Camboriú, da Fundação Cultural. Segundo os autores, “Eu e você em BC” não é um livro didático, mas um grande bate-papo sobre a história da cidade, com um conteúdo denso e ao mesmo tempo dinâmico, além de personagens especiais, como o Mão-pelada, a Dona Coruja, o Senhor Ipê, o Caranguejo e os próprios autores do livro.

Continua após o anuncio

Rubia, que também é professora de Educação Infantil e contadora de histórias, enfatiza que a história de Balneário Camboriú faz parte do currículo escolar do 3º Ano do Ensino Fundamental. Para ela, por meio da leitura da obra, os alunos vão poder aprender de forma lúdica sobre a cidade.

“O livro foi escrito a seis mãos, durante a pandemia. Foi um desafio muito gostoso escrever esse livro pensado para o público infantil. Convidamos todos a participar do lançamento”, diz Mariana, que é historiadora.

Continua após o anúncio

A obra terá distribuição gratuita durante o lançamento e será disponibilizada para bibliotecas, pontos de cultura e universidades da região da Associação dos Municípios da Região da Foz do Rio Itajaí (AMFRI). Cada Centro Educacional Municipal de Balneário Camboriú receberá 30 unidades do livro, para serem colocados nas bibliotecas ou locais de leitura. A intenção do projeto é possibilitar que professores trabalhem com o material e apresentem de forma lúdica a história da cidade para as crianças. O livro também estará disponível, após o lançamento, em formato digital no site da Cia Ler e Viver (https://cialereviver.wordpress.com), realizadora do projeto.

Como contrapartida, os aurores vão oferecer uma formação para os professores do 3º ano do Ensino Fundamental, da rede municipal e estadual e interessados na área, para estimular a leitura e incentivar o uso do livro em sala de aula, com sugestões, dinâmicas e propostas de atividades interdisciplinares ou em apresentações culturais.

AGENDE-SE

O QUE: Lançamento do livro “Eu e você em BC”
ONDE: Biblioteca Municipal Machado de Assis (Terceira Avenida, nº 1325, esquina com a Rua 2500, no Centro de Balneário Camboriú)
QUANDO: quarta-feira (17), às 19h

___________________

Fundação Cultural de Balneário Camboriú
(47) 3267-7011

Diretoria de Comunicação
Jornalista: Silvana de Castro, com informações do texto enviado pela assessoria de imprensa do projeto
Foto: Divulgação
(47) 3267-7022

www.instagram.com/prefeituradebc

Fonte: Prefeitura de Balneário Camboriú

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais