- PUBLICIDADE GOOGLE-

Infestação de maruim é um dos assuntos da sessão da manhã desta terça (16)

Notícias de Santa Catarina - SC HOJE News

Sessão ordinária da manhã desta terça-feira (16)
FOTO: Bruno Collaço / AGÊNCIA AL

Continua após o anúncio

O maruim, um tipo de mosquito que levou a cidade de Luiz Alves, no Vale do Itajaí, a decretar situação de emergência, repercutiu na sessão ordinária da manhã desta terça-feira (16). O deputado Lunelli (MDB) disse que o drama dos 12 mil moradores que residem no município está sendo compartilhado com toda a população que habita o Vale do Itajaí e o Vale do Itapocu.

“A situação é grave. Esse mosquito mudou a rotina das pessoas, é uma praga que se prolifera velozmente. Essa superpopulação de maruim foi provocada pelas chuvas intensas do ano passado”, avaliou o parlamentar, que informou que as autoridades da região estão unidas em busca de uma solução efetiva para o combate a esse inseto.

Continua após o anuncio

“O Consórcio Intermunicipal do Vale do Itapocu está investindo R$ 1,5 milhões para a produção de um medicamento, que promete resolver a situação de uma vez por todas”, comentou Lunelli, informando que elaborou uma moção para o governo do Estado, solicitando recursos estaduais para essa iniciativa. “Desde 2007, esse produto controlador do inseto está sendo pesquisado e agora esse medicamento vai mitigar o sofrimento das pessoas que são alvos desse mosquito”, avaliou.

Saúde
O deputado Emerson Stein (MDB) fez questão de destacar a vinda da secretária Carmen Zanotto e sua equipe ao Parlamento, em reunião da Comissão da Saúde na manhã desta terça.

Continua após o anúncio

“A presença da secretária para prestar contas de seu trabalho na saúde é muito importante para o Parlamento. Ela apresentou dados como mais de 400 mil cirurgias eletivas foram realizadas até o momento”, enalteceu Stein, que fez questão de parabenizar a secretária e a equipe.

Educação
O deputado Mário Motta (PSD) reforçou o convite para evento da noite desta terça que vai tratar da educação do município de Sobral, no Ceará. “Teremos a presença do secretário de Sobral que vai falar a respeito do ‘Segredo do Sucesso da Educação de Sobral’, uma iniciativa da Comissão de Educação”, disse. O parlamentar foi o autor do convite ao secretário do município cearense.

Valquíria Guimarães
Agência AL

Fonte: Agência ALESC

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -

Veja Mais