________
- PUBLICIDADE GOOGLE-

Governo distribui celulares gratuitos para inscritos no CadÚnico

Em uma nova iniciativa para promover a inclusão digital, o Governo Federal brasileiro lançou o programa Internet Brasil, que tem como objetivo distribuir celulares gratuitos para os titulares cadastrados no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). Este movimento visa reduzir as disparidades tecnológicas e garantir que mais brasileiros possam acessar e se beneficiar das oportunidades oferecidas pela internet.

O que é o Internet Brasil?

Continua após o anúncio

O programa Internet Brasil é uma iniciativa voltada para estudantes e professores, fornecendo não apenas acesso gratuito à internet, mas também dispositivos móveis que são essenciais para a educação à distância e desenvolvimento pessoal. A ideia é que ao equipar os beneficiários com tecnologia, eles possam superar barreiras educacionais e econômicas.

Até o momento, o programa já beneficiou cerca de 700 mil estudantes em seis grandes cidades, com planos de expansão que incluem a distribuição de 100 mil chips com acesso gratuito à internet até o final de 2024.

Continua após o anuncio

Critérios para receber um celular gratuito

Para ser elegível para receber um celular gratuito através do Internet Brasil, os candidatos devem atender aos seguintes critérios:

Continua após o anúncio
  • Estar registrado no CadÚnico.
  • Estudar em escolas públicas.
  • Não estar recebendo chips de outros programas governamentais.

Este programa é especialmente voltado para aqueles que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica, ajudando a garantir que a falta de recursos não seja um obstáculo para o acesso à educação e outras oportunidades digitais.

Como se cadastrar no CadÚnico

O CadÚnico é um sistema que registra informações de famílias de baixa renda, permitindo que se qualifiquem para vários programas sociais do governo. Para se inscrever no CadÚnico, as famílias devem ter uma renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, ou estarem classificadas em grupos específicos como indígenas ou quilombolas.

As inscrições podem ser feitas gratuitamente nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou em outros postos de atendimento do município. É necessário que o responsável pela família compareça pessoalmente com os documentos de todos os membros da família, incluindo CPF, documento com foto e comprovante de residência.

Outros benefícios acessados através do CadÚnico

Além do Internet Brasil, o CadÚnico serve como porta de entrada para vários outros programas importantes, incluindo:

  • Bolsa Família
  • Benefício de Prestação Continuada (BPC)
  • Descontos na conta de luz
  • Programa Minha Casa Minha Vida

Esses programas são fundamentais para apoiar as famílias brasileiras em várias áreas de suas vidas, desde assistência financeira até habitação e educação.

Importância da inclusão digital

A pandemia destacou a importância crítica do acesso à internet e à tecnologia digital como meios de manter as pessoas conectadas, informadas e engajadas com a educação. Programas como o Internet Brasil não apenas apoiam a inclusão digital imediata, mas também preparam o terreno para um futuro onde todos os brasileiros possam aproveitar igualmente as vantagens da era digital.

Esta iniciativa do governo é um passo positivo em direção à redução das desigualdades digitais e ao empoderamento dos cidadãos através da tecnologia, garantindo que mais pessoas possam contribuir e prosperar na sociedade conectada de hoje.

Gostou da notícia?

Aproveite para participar do nosso grupo no whatsapp e receba notícias exclusivas diariamente. ENTRE NO GRUPO AQUI é grátis, e você recebe em primeira mão as nossas notícias!

Siga o SC Hoje News no Google News para ficar bem informado.
Siga nosso perfil no Instagram: @schojenews
Siga nossa página no Facebook: @schojenews
Inscreva-se no nosso Canal no YouTube: @schojenews

Continua depois do anúncio: FP

- CONTEÚDO PROMOVIDO -
Redação SC Hoje
Redação SC Hoje
Da redação do Portal SC Hoje News. DÊ SUA OPINIÃO SOBRE A QUALIDADE DO CONTEÚDO QUE VOCÊ ACESSOU. Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e envie sua mensagem por e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp 48 99208.8844

Veja Mais